O município de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A notícia foi divulgada ontem (27) pelo prefeito Luciano Duque, durante encontro no Recife com o senador Humberto Costa, ambos do PT. A conquista acaba com os rumores de que o município não seria beneficiado com a iniciativa do Ministério da Saúde.
A celeuma em torno da instalação de uma UPA em Serra Talhada teve início quando o Governo Federal anunciou as cidades que receberiam a obra, deixando de fora a capital do xaxado. Segundo Luciano Duque, o município é a 3ª macrorregião de saúde de Pernambuco e já conta com mais de 80 mil habitantes, o que favorece a implantação da unidade.
“Foi dado o sinal verde e agora só falta cadastrar o projeto, o que será feito ainda nesta quarta-feira. É mais um aparelho que vem para somar a favor da saúde dos serra-talhadenses”, comemorou o prefeito. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)
Não estou entendendo o conteúdo desta material, o texto relata que a cidade de Serra talhada recebeu sinal verde do ministério da saúde para construção da UPA, inclusive o prefeito iria apresentar o projeto no dia de hoje, na verdade a UPA de Serra Talhada já é uma realidade e a parte estrutural já em fase se acabamento. Daí eu pergunto a vc nobre Carlos Britto , essa materia acima divulgada é recente?