Ministério Público de Contas obriga quatro municípios do sertão pernambucano a realizar concurso público

por Carlos Britto // 20 de julho de 2011 às 07:22

Os municípios de Exu, Granito, Santa Filomena e Orocó – no sertão de Pernambuco – estão sendo pressionados pelo Ministério Público de Contas (com atuação no TCE) a realizar concurso público.

Segundo a procuradora geral do MPC, Eliana Maria Lapenda de Moraes, os municípios em questão abusam de contratos temporários.

Com base na Lei Orgânica do TCE, ela informou que existe município que realizou concurso há mais de dez anos e sempre alega “necessidade temporária de excepcional interesse público” como justificativa para fazer contratações por tempo determinado.

Eliana Lapenda pede formalmente aos conselheiros do Tribunal de Contas que determinem a essas prefeituras promover imediatamente um levantamento sobre suas necessidades de pessoal e que fixem um prazo determinado para realização de concurso público sob pena de as futuras contratações serem julgadas irregulares. Além disso o gestor poderá ser multado e enquadrado pela prática de improbidade administrativa. (com informações/DP)

Ministério Público de Contas obriga quatro municípios do sertão pernambucano a realizar concurso público

  1. professora disse:

    Professores da rede municipal de Orocó fazem uma paralização hoje e ameaçam fazer greve caso o prefeito não atenda a lei do piso salarial,pois já foi provado que dinheiro tem o que está faltando é boa vontade e demissão de tantos cargos comissionados na educação fazendo do nosso dinheiro farra.

  2. estrela disse:

    É uma vergonha! Não se faz um concurso em Orocó porque existem muitos aliados do prefeito comendo alto em cargos comissionados.

  3. j disse:

    Professores da rede municipal paralisam hoje na cidade de Orocó!

  4. CONCURSADO NAO CHAMADO disse:

    DE QUE ADIANTA REALIZAR CONCURSOS SE OS APROVADOS NAO SAO CHAMADOS ,O MP DEVERIA LEVAR ESSE PESAMENTO ADIANTE E ENQUADRAR O GOVERNO DO ESTADO QUE UTILIZA DESSA PRATICA DE COTRATAÇOES DEIXANDO A MERCE DE SUA BOA VOTADE OS APROVADOS DO CERTAME 2008 DA SECRETARIA DE EDUCAÇAO E AGORA NOSSO GOVERNADOR LANÇA O PACTO PELA EDUCAÇAO É BRINCADEIRA

  5. alguém disse:

    Professores do município de Orocó paralizam suas atividades durante dois dias, pois o atual prefeito ainda não implementou o piso salarial.

  6. Critico disse:

    Já não era sem tempo, a decisão do MPC veio em tempo oprtuno, pois os Gestores dos municípios, como santa Filomena, abusam dos contratos temporários, para encabrestar, os profissionais (Eleitores), como faziam os antigos coronéis. Espero que a decisão do MPC seja acatada, o mais rápido possível, pois aguardo ansioso por esse concurso publico, já que oposição só tem oportunidade através de Concurso Publico..

  7. filho de petrolina disse:

    espero que esse concurso não seja igual ao ultimo da facape de petrolina.

    tem varias vagas para professor de administração da facape ,de todos que forão aprovados no concurso. so 1 ( um ) foi chamado e os outros estão agora brigando na justiça para poder entrar.

    é humilhante para quem teve a capacidade de passar.

    não se pode fazer concurso de faz de conta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…