Mais verde para cidades baianas. Esta é a proposta que o Ministério Público estadual fomentou com o lançamento do livro Árvores para as Cidades, que objetiva incentivar a arborização tão esquecida em áreas urbanas, de forma a torná-las mais belas, agradáveis e saudáveis para os moradores.
De autoria da analista pericial do MP, Eloina Matos, e do doutor em Botânica e professor da Universidade de Feira de Santana (Uesf), Luciano Paganucci de Queiroz, o livro é um instrumento do programa Cidade Verde: arborização urbana com espécies nativas, lançado em 2006 na cidade de Boa Vista do Tupim pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Ceama) do Ministério Público.
A obra apresenta informações sobre o planejamento, implantação e manejo de árvores em áreas verdes, especialmente nas vias urbanas, além de apresentar um guia de espécies com 120 árvores representativas da caatinga, cerrado e mata atlântica. Prefeituras, bibliotecas públicas e organizações não governamentais receberão a publicação.
SERIA BOM SE TIVESSE MAIS ARVORES EM JUAZEIRO, CONTANTO QUE NÃO PLANTE ARVORES QUE QUEBREM AS CALÇADAS E NÃO PLANTE EMBAIXO DE POSTES PARA NÃO ATRAPALHAR A ILUMINAÇÃO.
Comentario muito bom de Ricardao, em Juazeio não temcritérios para se plantar arvores, as colocam logo abaixo dos postes, au qdo elas crescem a rua fica toda escura, perace que plantam de todo jeito, não tem paisagista. Ô cidadezinha bagunçada!
A cidade é bagunçada por causa de árvores?? Me poupe Pitaco dessa vez discordo de você! E tira esse cidadezinha dae… rapaiz!
=)