A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que afastou a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, por abuso de poder econômico e político.
Rosalba Ciarlini, do DEM, é acusada de ter usado, no ano passado, o avião oficial do estado para viajar a Mossoró e participar da campanha eleitoral para a prefeitura, na qual apoiou a candidata de seu partido, Cláudia Regina, que foi eleita. No último mês de campanha, Rosalba teria usado 56 vezes o avião do governo para ir a Mossoró.
A ministra decidiu que a governadora deve continuar no cargo até a decisão final do TSE. “Tudo recomenda a necessidade de suspensão do acórdão do tribunal, a fim de evitar a perda, ainda que temporária, do exercício do mandato eletivo, o que encontra respaldo na jurisprudência deste tribunal superior, segundo a qual as sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa”, decidiu a ministra. (Fonte: Agência Brasil/foto reprodução)
GOSTARIA DE SABER PORQUE ESSA CRIATURA NÃO DERRUBOU JULIO LOCIO, FICA ENTÃO BEM CLARO QUE FOI BRIGA PARTIDÁRIA. ÊITA BRASIL….
Enquanto os cargos de ministros, desembargadores, e algumas colocações em tribunais forem de indicação, vai ser sempre assim um caça o outro livra. Vergonha de ser brasileiro.