Quem estará amanhã (13) em Petrolina é o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi. Na agenda que cumprirá na cidade, ele deverá anunciar novidades importantes.
Uma das principais é um convênio de pouco mais de R$ 1 milhão com a prefeitura municipal para a tão esperada reforma do matadouro, fechado há pouco mais de um ano. A informação foi adiantada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, ao Programa Opinião, da Grande Rio AM, nesta segunda-feira (12).
Zé Batista aproveitou ainda para revelar que o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho foi definido pelo prefeito Miguel Coelho para abrigar o centro administrativo. (Foto/arquivo)
É um erro o prefeito implantar o Centro Administrativo na área central de Petrolina. Tem que pensar grande e pensar no futuro, instalando lá pelo lado da Pedra Linda, ou mais longe ainda. Tem que imaginar que Petrolina vai crescer muito nesses próximos 50 anos e se tornar uma grande metrópole. ACM, por exemplo, construiu o Centro Administrativo da Bahia num lugar bem distante do Centro de Salvador, e foi muito criticado. Hoje a região do CAB e das paralelas é o centro comercial e financeiro da capital baiana.
Daqui há 5 ou 6 anos esse matadouro vai estar às moscas de novo, escrevam o que eu estou dizendo. Serviço público é ineficiente por natureza, quando esse pessoal vai aprender isso? Tem um matadouro ocioso em Juazeiro, é só eliminar os trâmites burocráticos que se reduziriam os custos do abate.