O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, esteve reunido nesta terça-feira (31/03) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz. Durante o encontro, o gestor baiano pediu urgência para a instalação de flutuantes com motobombas no rio São Francisco visando garantir a atividade dos irrigantes.
Acompanhado dos representantes dos produtores rurais e irrigantes de Maniçoba, Valter Matias e Josival Barbosa (vice presidente do Instituto da Fruta), o prefeito pontuou que a situação emergencial se faz necessário tendo em vista que a Chesf já anunciou uma nova diminuição da vazão da barragem de Sobradinho, o que reduzirá ainda mais o volume de água e impossibilitará a captação das bombas dos projetos de irrigação.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o ministro Occhi foi sensível às reivindicações e de imediato agendou uma nova reunião em seu gabinete para o dia 14 de abril quando a Codevasf apresentará os custos e prazos de implantação das solicitações feitas pelo prefeito de Juazeiro. (foto: divulgação)
KKKK…
Não chamaram o superintendente da 3ª/SR para a reunião?
O da 6ª/SR estava presente.
Até imagino o porquê de não o terem convidado.
O mesmo é de difícil compreensão.
KKKKK…