A ideia do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) de uma nova ponte ligando Juazeiro a Petrolina, com um novo anel viário denominado Contorno Metropolitano do Sertão, animou o ministro dos Transportes, César Borges, que autorizou a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica do projeto.
A primeira reunião do prefeito com o ministro aconteceu no início da noite de ontem (24), em Brasília (DF). Isaac Carvalho estava acompanhando do deputado federal Daniel Almeida; do prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão; do ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo; e do secretário de Gestão Estratégica de Juazeiro, Flávio Luis.
De acordo com o ministro César Borges, o projeto do Contorno Metropolitano do Sertão irá contribuir para o desenvolvimento de todo o Vale do São Francisco. “A iniciativa é importante para alavancar ainda mais o crescimento da região, que tem aumentado a sua importância social e econômica no Nordeste”, disse.
Isaac, Carlinhos Brandão, Jorge Lobo e Daniel Almeida ainda reforçaram junto ao ministro o pedido de recuperação da rodovia que integra a região à BR-235. César Borges informou que a obra já tem recursos assegurados e que será iniciada em breve. (Fonte/foto: Ascom PMJ)
Que venha outra ponte!!
Quiz dizer outra ponte.
Para fazer um simples remendo na ponte atual levaram 05 anos, imagina essa quanto tempo levará?
Se sair esta nova ponte vai ser muito útil para os moradores das duas cidades! Duas cidades com mais de 500 mil habitantes juntando a população! Não pode ficar dependendo de uma única ponte para ligar o desenvolvimento das mesmas!
2 pontes seria ideal.
Tomara que se realize, já imaginaram uma nova ponte que ligue Juazeiro à Av. Cardoso de Sá, para quem viesse da Bahia para Recife, iria desafogar bastante a região central de Petrolina e Juazeiro.
Sera que as duas cidades não necessitá de obras mais urgente de que outra ponte?Sera que a educação e a saúde ta tão bem que os governantes dessas duas cidades prefere fazer estudos para construir outra ponte do que investir nas necessidade mais urgentes da cidade.
Há anos que venho defendendo a hipótese de construção de uma outra ponte entre as duas cidades. Pelo que entendo a segunda ponte seria destinada à travessia de ônibus, caminhões e outros transportes de cargas pesadas. Isto iria desafogar e facilitar o trânsito de veículos pequenos, e consequentemente dar mais conforto, deslocamento mais ágil e segurança a todos nós que diariamente nos deslocamos entre Petrolina e Juazeiro.
Torço para que agora dê certo e não fique apenas no papel, como já tem acontecido outras vezes!