O Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, chega neste sábado (4) em Toronto, no Canadá, onde participará da convenção do Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC), importante evento mundial do setor de mineração. O evento reúne empresas e líderes políticos do setor de 125 países, e ocorre entre os dias 05 e 08 de março.
Durante a convenção, o ministro irá participar de debates e exposições com diversos agentes do setor mineral, apresentando as oportunidades de investimentos e mantendo aberto o diálogo com o setor privado, em palestras e reuniões.
Fernando Filho também vai discursar no Brazilian Mining Day, com eventos dedicados ao Brasil durante a convenção. O ministro vai apresentar aos investidores, executivos de empresas e representantes de governo de todo o mundo o potencial mineral brasileiro, abordar os aprimoramento que estão em curso no ambiente de negócios do setor e também detalhar os planos do governo para incentivar o investimento na mineração brasileira, como por exemplo o leilão de ativos de mineração previstos no Programa de Parcerias para Investimentos (PPI).
O ministro também participará da 2ª Reunião Anual de Ministros de Minas, realizada em Toronto na próxima segunda-feira (06/03), para discutir com outros líderes do mundo deste setor o desenvolvimento de tecnologias com o foco em desenvolvimento sustentável da mineração.
A comitiva brasileira que irá ao PDAC também conta com a participação do Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lôbo, e representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). (foto/divulgação)
Vai lá garoto prodígio, mostra a situação da Eletrobras para os gringos, quase 40 bilhões em dívidas, perda de 54% de valor em 5 anos.