Depois de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, o ministro da Educação, Mendonça Filho, também dará suporte a Petrolina. Ele destinou, desde que assumiu o Ministério da Educação, até hoje, R$ 347.731,45 para escolas do município. Esses valores, no entanto, são referentes a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Plano de Ações Articuladas (PAR), que preveem aquisição de mobiliário e equipamento escolar.
“São recursos relevantes, que mostram nossa disposição no investimento na educação básica e que nos motiva a cada vez mais seguir nesse caminho”, destacou o ministro Mendonça Filho.
Além desses valores, Petrolina recebeu R$ 79,1 mil do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Esse montante é a soma de todos os repasses feitos desde que o ministro assumiu o ministério. “Esses recursos são essenciais para a gestão escolar. Com eles os gestores conseguem adquirir materiais de uso diário, realizar projetos pedagógicos e realizar pequenos reparos nas unidades educacionais”, detalhou Mendonça. (foto/divulgação)
Miguel vai poder pintar as escolas agora. Qual será a cor? Aposto que será azul e branco. Lancem suas apostas…