O Blog foi até Salvador e conversou com o deputado estadual Misael Neto (DEM).
Com muita tranquilidade e franqueza, ele falou sobre o conturbado rompimento com o grupo do ex-prefeito Luiz Berti e comentou sobre as conversas de que estaria perdendo importantes apoios:
Carlos Britto – Deputado, o que aconteceu entre o senhor, Luiz Berti e Luiz Vicente?
Misael Neto – Desde o primeiro momento, tanto Luiz Berti quanto Luiz Vicente foram parceiros. Inclusive até um simbolismo na cidade de Sobradinho com Luiz Berti, foi que meu primeiro discurso e a minha caminhada justamente começaram na casa de Berti, no aniversário dele.
Eu sempre tive uma relação muito próxima com Luiz Berti, até mesmo com laços de amizade pessoais. Tudo que pude fazer para Sobradinho a pedido do grupo liderado por ele, eu fiz, com toda dificuldade e oposição, mas ainda pude contribuir durante esses dois anos que estive junto com o ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar, naquilo que nós podíamos colaborar.
Mas fui surpreendido na manhã da última sexta-feira, quando meu assessor recebeu uma correspondência de Luiz Berti e Luiz Vicente, nos comunicando que eles iriam apoiar o presidente desta Casa, Marcelo Nilo, e também iam integrar a base do Governo Jaques Wagner.
Para mim foi uma surpresa, e até agora continua sendo. Eu soube que no dia posterior Marcelo Nilo já havia estado em Sobradinho. Então o que eu posso dizer é que Luiz Berti foi importante em minha eleição, tanto que participei ativamente da sua candidatura, e fico triste porque era uma pessoa próxima que eu vou acabar me afastando. Esse é o lado ruim da política, mas vou levantar a cabeça, nós temos um trabalho prestado em Sobradinho, e tenho certeza que a população irá reconhecer isso.
Carlos Britto – O senhor já tentou falar com Luiz Berti?
Misael Neto – Não, o único contato foi através da carta. Eu não soube detalhes da visita de Marcelo Nilo a Sobradinho, mas eu acredito que as pessoas vão saber reconhecer nosso serviço que já foi prestado e também que o meu mandato é voltado para o Vale do São Francisco. Se esta for mesmo a decisão final de Luiz Berti, acho que o grupo fica rachado, porque nós temos trabalhos prestados e temos muitos amigos na cidade de Sobradinho.
Carlos Britto – Mas o senhor vai tentar falar com ele?
Misael Neto- Eu só estou esperando a poeira baixar, e os ânimos se acalmarem para tentar falar com ele, mas o próprio Luiz não tem dado espaço para isso, porque ele comunicou o seu desligamento do nosso mandato e ao mesmo tempo ele já leva um substituto para cidade, isso fica meio chato. Eu respeito a posição dele, não concordo, mas respeito. Ele tem a sua independência política. E a população irá julgar quem fez certo, quem fez errado.
Carlos Britto – Comenta-se que o senhor e o deputado Marcelo Nilo quase chegam às vias de fato, é verdade?
Misael Neto – Eu só me exalto aqui nessa Tribuna quando os direitos do Vale e de Juazeiro não são respeitados, e nem observados pelo governo do estado. Às vezes nós discutimos no plenário, mas nunca com objetivo pessoal. Eu conversei com o deputado Marcelo Nilo até mesmo para confirmar as informações da imprensa, e posteriormente, da correspondência. Eu só fui indagar a ele se a informação era verdadeira, nada mais do que isso.
Carlos Britto – E como foi essa conversa?
Misael Neto – Uma conversa saudável, eu não tenho feitio de discutir por causa de homem.
Carlos Britto – Fala-se também que o senhor tem perdido bastante bases fora de Juazeiro. Como é que o senhor tem pensado na reeleição num momento complicado como esse?
Misael Neto – Nós contamos somente com o apoio do ex-prefeito Misael Aguilar. Minha eleição foi toda a base de um trabalho da construção em cima da juventude, na base do trabalho que já fizemos na região e na base dos amigos, então nós não tivemos prefeitos aliados nesse primeiro mandato, e por uma questão de democracia, seguindo o povo, não tive o apoio do estado do nosso lado, e isso dificulta a aproximação de algum tipo de aliado.
Apesar de a gente estar sempre cobrando o governo do estado, e isso não é de agora, prefere ajudar aqueles que fazem composição da sua base. Mas se o povo quiser me reconduzir ao mandato, vai ser como sempre foi, na base do corpo a corpo, e com o compromisso de ajudarmos nossa região com juventude e disposição.
o prefeito de Chorrochó Humberto gomes e todo seu grupo politico votou em Misael neto na ultima eleição, mais não vota mais em 2010.
DEP:ESTADUAL MARIO FILHO
DEP:FEDERAL MARIO NEGROMONTE
GOVERNADOR JAQUES WAGNER
PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF
Tá comon eçando a experimentar a falta da placa branca no carro, quando tinha não faltava amigos como Luiz Berti e Vicente e muitos outros.
O compromisso é tão somente com o dinheiro no bolso, vc Deputado não tem mais…. Aí chega Jacs Vago com muito dinheiro do Estado no bolso e outro deputado a tira colo, logicamente para enfraquecer a oposição, pois, é melhor sofrer no poder do que longe dele. viu bixo!!!
O deputado Misael neto em curaçá minha cidade teve quase 3.200 votos. Nessa eleição perdue o apoio do vice-prfeito luiz pericles, do vereador valberto matos e de muitos cabo eleitoral forte, também nao é pra menos, somente frequenta curaçá na festa dos vaqueiros e na festa de são benedito, nunca levou pra cidade uma unica obra. só lhe restou o decadente vereador pedro fraco oliveira e sua esposa bonitona. cuidado deputado por que sua eleição é diícil.
Sr. deputado,talvez não saiba que LUIZ BERTI traiu o povo de SOBRADINHO,quando indicou GIIBERTO DE BALBINO,mesmo sabendo quemele é.Traiu dr. Paulo Roberto,quando indicou ZÉ FERNANDES.Traiu Ivan Borba, que o lançou na política,QUANTO MAIS VOCÊ !!!!!
É da natureza dele a arte de TRAIR,prevalecendo osinteresses pessoais !!!!
Raphael.
Na política é quase sempre assim,nãovejo só a parte deLuiz Berti,mas o deputado Marcelo Nilo também demonstra o oportunismo, usando a sua influência como presidente da Assembléia do Estado,para coptar elementos de natureza duvidosa, que responde à processos na justiça.É a corrida do voto,não importado como posso obte-los.
Moura Neto
Começou o jogo político…A política do dia a dia das negociaçoês e alianças entre grupos representantes e representados, em busca dos interesses próprios e, interesses para o bem da comunidade.
Quando Luiz Vicente fez a opção de buscar apoio junto ao deputado Marcelo Nilo, presidente da assembleia legislativa do nosso estado, que por sinal muito bem visto e acreditado pelo nosso grupo Bertis, como uma nova chance para nossa cidade. Êle não pensou em outra coisa a não ser novos rumos para Sobradinho. Logicamente que no momento a notícia pegou todos nós de surpresa, principalmente pelo fato de uma aliança com um deputado da base do governo do estado. Porem, achamos que não devemos aqui fazer nenhum tipo de estardalhaço, tendo em vista o ocorrido se fazer parte de um processo democrático, que a gente sabe que o que está em jogo no momento são os interesses do nosso povo sobradinhese.
Fico triste ao ver os comentários acima do apoio de políticos que comandam um determinado número de votos, contando o número de votos como as pessoas fossem gado no curral. Isso realmente NÃO É UMA DEMOCRACIA. Isso é joguete de interesses com o voto acabestrado de certo número de pessoas.
Infelizmente a política é feita dessa maneira, mas quanto mais as pessoas se instruirem e tiverem liberdades econômicas e forem mais responsáveis, teremos e elegeremos melhores representantes.
Por enquanto fica aí, cobra comendo cobra, de quem esta por cima e quem esta por baixo.
Quem esta por baixo mesmo é a liberdade democrática das eleições.
Abre o olho,
traiu Ivan, Paulo Rangel, Paulo Magalhães o responsável pela indicação da maioria das obras do estado em nossa cidade, Paulo Roberto que o tinha como irmão e muitas outras, mas a pior traição foi contra o povo ao ajudar a eleger Gilberto, mesmo sabendo o resultado, pensando em oportunismo, se deu mal, mas também não sei o que Neto fez em Sobradinho, se fez, foi igual a rodoviária feita por Berti é invisível, vamos ver se com Nilo sai alguma coisinha, bom mesmo vai ser ver o grupo Berti Gritando nas ruas, Vote Wagner, Vote Dilma, Vote 13.
Não agüentaram ser oposição, mostrando ser um verdadeiro grupo fraco e sem atitude, nem princípios perante seu povo, agora vêem para a barra da saia de Nilo pra ver se cai algumas moedas.
Meu nobre colega Adalberto, não é assim que se discute os problemas políticos do nosso município, extravasando todo esse ódio, essa raiva que voce se dirige aqui a Luiz Berti e seu grupo. De uma coisa voce pode ter certeza Adalberto, cada vez mais o nosso grupo fortalece.Sabe por que Adalberto? nosso grupo é formado de pessoas cinceras, pais de família simples e humildes com diguinidades que sabem reconhecer o lider que tem, que por sua vez sabe conduzi-las muito bém o seu grupo.
Para fazer parte do nosso grupo Adalberto, mais dez pais de família migraram do teu lado para o nosso. Será por que em Adalberto? será que o grupo de voces ainda é o mesmo? cadê a tão badalada mudanças que vocês disseram que iam fazer na nossa cidade? já completa um ano e VINTE E DOIS MILHOES JA ENTRARAM NOS COFRES DA PREFEITURA E NADA. Qual é a desculpa? Quanto a questão de apoiar quem, Adalberto, primeiro lugar está os interesses do município. Se for para o bem de Sobradinho eu te garanto que todo grupo vai atrás.
CAda vez que o Sr. Adalberto posta alguma coisa fica claro que o problema dele eh PESSOAL. E, problema pessoal não nos interessa. REsolva na delegacia.
Hoje vc acha que tem muita coisa pra falar de Luiz Berti, breve veremos vc falar de Genilson, que, meu querido, até hoje não mostrou pra que veio. Até hoje nada fez. Está decepcionando as pessoas que confiaram na palavra dele. Só não lhe decepcionou ainda pq voce é uma dos poucos que está tirando proveito do mandato, está sendo beneficiado e por isso dá a vida por um prefeito que, repito, ATÉ AGORA TÁ UM ZERO A ESQUERDA.
Conselho: pra que voce não fique com a cara no chão, procurando um buraco pra enterrá-la, eu o aconselho a mandar seu prefeito ir trabalhar, pq senão acontecerá com ele o que está acontecendo com o Deputado Misael Neto, que contou com o apoio de vários politicos da região, NADA FEZ, e agora levou um pé na bunda.
ESSE AÍ DONA MARIA NÃO HÁ DÚVIDAS. TÁ MAMANDO MESMO NAS TETAS DA PREFEITURA.
E POR FALAR EM PREFEITURA… ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
NÃO FIZERAM O REPASSE DO DINHEIRO DA CAMARA.
O QUE FOI QUE ACONTECEU? JÁ SEI; UM ACIDENTE DE PERCURSO.
O DINHEIRO TOMOU RUMO IGNORADO.
ESSE AÍ DONA MARIA NÃO HÁ DÚVIDAS. TÁ MAMANDO MESMO NAS TETAS DA PREFEITURA.
E POR FALAR EM PREFEITURA… ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
NÃO FIZERAM O REPASSE DO DINHEIRO DA CAMARA.
O QUE FOI QUE ACONTECEU? JÁ SEI; UM ACIDENTE DE PERCURSO.
O DINHEIRO TOMOU RUMO IGNORADO QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ.
Não sei como pessoas têm pensamentos errôneos e fica nas mesmices de ataques sem fundamentos. Esse tal de Adalberto não sabe o que pensa tanto, é incrível a maneira que ele fala sobre o passado, para ele Luiz e Gilberto foram à desgraça de Sobradinho, tudo dele é que Luiz Berti apoiou e ajudou Gilberto entrar no poder executivo da cidade, mas vale salientar caro esquecido, que o mesmo que acabou nossa cidade, o mesmo que o seu grande vice-prefeito e sec. De finanças o Dois em Um, se omitiu em tomar providencias contra ele, ele mesmo o apoiado por Luiz é que também deu uma forcinha ao atual governante, e não venha aqui dizer que não, que você deve ser bem adulto para meditar nas possibilidades, uma vez que sabemos que política é um jogo de interesses e nada mais. Interesse é tanto que o grande vice preferiu ver Quatro anos de miséria e desespero, pelo seu bem, pelo bem de um grupo que ate hoje não vi e muito menos mostraram para que vieram. É um grupo fraco e despreparado, preparados apenas para destratar as pessoas e nada mais, por isso deixe de entrar em defesa absoluta por um grupo que nunca teve propósitos com a cidade, como será tamanha a decepção desses que vem aqui ridicularizar fulano e sicrano, isso é fácil desde que se escondam por trás de um nome “fake”.
Fala-se muito em rodoviária fantasma, e que político não fez isso, e não fez aquilo por Sobradinho, mas daí eu pergunto a esse cidadão aí. O que Wagner fez por Sobradinho? O que Paulo Rangel fez por Sobradinho? O que Roberto Carlos fez por Sobradinho? Eu não conheço também um projeto de Paulo Rangel, eu o conheço destratando os sobradinhenses e ridicularizando todos nós, esses sim são as ações que eu conheço dele.
Grupos sem futuro…
Quando se fala em grupo fraco esse atual grupo que governa Sobradinho sai na frente, um grupo desunido, onde ninguém foi de admirar uns aos outros, mas vejamos como são as coisas néh, se o grupo de Luiz correr atrás de votos para esse partido não é muito absurdo não, já que esse grupo atual foi construído com muitas criticas e rejeições por parte de cada um que compõe essa cúpula. Acho que muitos sabem o que eu quis dizer, para bom entendedor meio palavra basta.
Dizer que um grupo x só corre para outro para ver se cai moedas é ser hipócrita, e pior é esse governo que pula de grupo assim como macaco pula de galho, e aí; é para ver se cai moedas também? rsrsrs
Dias melhores…
Vamos lá, Sobradinho hoje não vive nem metade dos dias melhores que esse grupo prometera; a saúde? Meu Deus! Só Deus mesmo para ter piedade de nós sobradinhenses, o hospital esta aí, às escuras, a portas fechadas, promessa e mais promessas são feitas, Dezembro, ano que vem talvez, haja vista que em uma sessão ordinária foi votada a tal de PPA onde o hospital estaria incluído nas obras de 2013 juntamente com outras cento e tantas, mas como pode isso acontecer? Por que 2013? Já se consideram dono do poder em 2013? Só pode… Quanto a isso vamos vivendo dias sem luz, promessas absurdas, fajutas, onde cegou todos os entendimentos do povo, amarrou o povo a uma montagem de computação gráfica, uma ilusão mais que óptica, para ser a “Sobradinho do futuro” em Quatro anos.
Iluminação e limpeza pública. O que é isso? As ruas vivem em abandono total, lixo + lixo, lixo sobre lixo, e eles pregam uma política de limpeza das melhores, não lembro a ultima vez que teve um coletor de entulhos na rua em que moro, onde o lixo predomina, e não é lixo das casas vizinhas não, imaginem aí, serviço dos próprios garis, nada contra eles, mas ao invés de ter uma designação para o entulho juntado por eles não, mas o que acontece não tem para onde retirar e deixam acumulando nas ruas e terrenos baldios. Mas a culpa sabemos que não são deles e sim daqueles que pregam esta muito bem obrigado a limpeza na cidade, onde esta mesmo precária.
Iluminação, outra coisa que nos deixa chateado uma vez que pagamos taxas para termos uma boa iluminação na cidade, mas parece que isso não é reconhecido por ninguém, tenho testemunhas que me disseram ou parentes ou vizinhos ter que comprar lâmpadas para que pudessem ser colocadas nos postes, para que não ficassem a mercê do perigo, e aí, será que seria mentira? Não, não é não! É verídico mesmo, já já aqui será cada um por si e Deus por todos. Já que nossos governantes não estão nem aí para tais situações.
Um caso a ser visto é o do hospital improvisado, o pronto socorro, não vive com iluminação adequada, e já fica quase às escuras igual ao hospital na vila, engraçado é que o hospital não tem iluminação completa, agora alguns barzinhos tem uma iluminação nota dez da cidade…rsrsrsrs
Infraestrutura, bom disso não temos nem do que falar, uma vez que já esta por vir um ano de governo da mudança e nada foi feito nessa parte, obras e reformas de futuro não se viu aqui na cidade, mas vamos que vamos, dizem que o homem estava colocando ordem, ajeitando a casa, e ainda ele tem Três anos para fazer a “Sobradinho do futuro”, e que agora ele ia trabalhar para valer, mas o pior é se ele agora for ajeitar a calçada da casa, aí já sabe néh?
rsrsrsrs
Sobradinho ja começa a sentir aquele clima da gestao passada, atrasos, pouco trabalho e muita promessa, mas para quem falava tanto no antecessor, falar é facil amigos, dificil e fazer diferente.
Adalberto, é isso que queremos ver aqui, alguem falando sobre o PRESENTE.
Agora eu gostaria de ouvir também a sua opinião sobre o que está acontecendo na cidade agora, HOJE, já.
Você está satisfeito com o desempenho de Genilson?
Adalberto, pra vc, que com certeza ñ sabe. O Presidente da Assembléia Legislativa o Excelentissímo Deputado Estadual Marcelo Nilo é tamb Presidente do partido da 1º Dama do Município de Sobradinho e do Vereador e Presidente da Câmara o Senhor Geraldo Ferreira Dantas Filho. Mas vc deve estar perguntando o que vc tenho com isto? E eu faço questão de lhe perguntar! Quem tem + pôder? Quem é + articulador? Quem sabe ser Politico? Hora, hora! Fácil de responder ñ é! Familía Berty! Vc ficou assustado, com a quantidade de pessoas que foram demonstrar o apoio e prestigiar o Deputado Marcelo Nilo.É, só o bigodinho mesmo pra trazer o Presidente da Assembleia Legislativa
Luiz Berti de bobo não tem nada e esta mais vivo do que nunca. E ainda contando com o fracasso que está sendo o governo de Genilson Silva, digo, o governo de Adeilson BEzerroooooooooo, a cada dia o bigodinho se fortalece mais ainda.
Genilson está sendo um desastre e com isso está VALORIZANDO LUIZ BERTI CADA VEZ MAIS
Gregório, o não repasse a Câmara municipal do duodécimo previsto em lei, deixando à míngua a Casa Legislativa, sem condições de saldar seus débitos (água, luz etc.), bem como, de remunerar seu pessoal, inclusive os próprios vereadores é uma grande falta de responsabilidade do Executivo além de cometer improbidade administrativa.
Cabe salientar que: “A ilegalidade do ato omissivo decorre da violação do disposto no artigo 168 da Constituição da República Federativa do Brasil, que prevê a entrega do crédito até o dia 20 de cada mês, bem como do princípio da independência dos poderes”. Ocorre Gregório, que na época que o atual vice-prefeito era presidente da Câmara de Vereadores e o ex-prefeito Gilberto atrasava o duodécimo, ele fazia o maior alvoroço em cima do prefeito. E outra não foi à primeira vez nestes 11 meses que o prefeito descumpriu o que diz o Art. 168, ou seja, o atual prefeito a muito tempo demonstra não está nem ai para o que reza a lei.
E por que Luiz elegeu Gilberto mesmo? Não foi com interesse semelhante ao que você diz ter o vice em suposto acordo entre ele e o ex prefeito, ou Luiz elegeu Gilberto de Graça. É uma pena que a política seja assim, eu conheço bem os acertos das últimas três eleições, sei o que fizeram para se eleger. Com relação ao grupo, pessoas de interesse na melhoria de nosso município quando se refere a um grupo político, é praticamente inexistente, o que existe é o interesse pessoal de pessoas que almejam cargos ou serviços, pessoas em sua maioria despreparadas que infelizmente povoam os grupos de nosso município querendo colocar o filho formado em pedagogia para chefe de hospital e filho formado em administração para assessor de prefeito. Pessoas que defendem até a morte uma gestão fraudulenta. Com relação ao que os deputados Paulo Rangel e Joseph e o governador Wagner não fizeram tenha certeza que não faço como vocês, vou mudando o meu voto até acertar, se não deu certo, fazer o que, votar no diferente, no mais competente e de nome limpo, não ligado a nenhum corrupto principalmente por sangue, mas diz ai o nome de uma obra que um deputado que votaste fez, ou uma obra fora de eleição de teu governador? E mesmo assim tu vais com teu líder que te guia no escuro com promessas de melhorias nunca alcançadas, “só se tu mamava também”, ai são outros quinhentos não discuto com pessoas que tiveram ganhos financeiros no passado nem na atual gestão, são pessoas de colocações frágeis que se perdem no ponto de lucratividade no poder publico. Grupos fracos pulam pra pegar moedas ou você acha que vai cair um rolo de notas pra quem não elege prefeito ou deputado Genilson Pulou, e Luiz vai Pular? Acho que minhas colocações têm tendência para cunho pessoal por que levo a sério a luta contra a corrupção, fiquei e fico indignado com atos de enriquecimento ilícito das gestões anteriores, por isso sou tão enfático quando questiono a limpeza de um político, más por que todo esse nervoso ao defender um homem tão corrupto segundo o TCM, TCU e a CGU, use seu conhecimento para buscar um novo caminho em beneficio do povo de Sobradinho, e não de seus ganhos financeiros, com uma suposta vitória eleitoral não tenho pretensões financeiras diretas para com a eleição de um prefeito, minha formação me custeia muito bem, votei no mais seguro, e na próxima vou votar no mais seguro novamente, e não no de fama comprovada.
No comentário do Sr. Adalberto, onde diz: VOU MUDANDO O MEU VOTO ATÉ ACERTAR, SE NÃO DEU CERTO, FAZER O QUE, VOTAR NO DIFERENTE, NO MAIS COMPETENTE E DE NOME LIMPO. Caro Adalberto, se realmente você tivesse essa consciência de votar naqueles tem o nome limpo, certamente você teria votado no candidato Luiz Vicente. Sei que uma pessoa como você que parece participar ativamente de uma campanha, não seria fácil abandonar o atual prefeito para votar em um candidato com a ficha limpa (Luiz Vicente). Também não foi por falta de informação que você optou votar no atual prefeito que tinha e tem o nome sujo no TCM, cabe salientar, que o Jornal A tarde de 07/08/2008 às 00:15am divulgou a relação de prefeitos com a ficha suja na Bahia em sua pagina On line e estava lá os Srs.
GENILSON BARBOSA DA SILVA SOBRADINHO PT Desaprovação de contas TCM ano 2006.
LUIZ BERTI TOMAS SANJUAN SOBRADINHO PTB Desaprovação de contas TCM ano 2004.
ANTÔNIO GILBERTO DE SOUZA SOBRADINHO PR Desaprovação de contas TCM ano 2006.
No entanto caro Adalberto, o que você diz não condiz com a sua ideologia.
Na realidade não existe grupo politicos e sim grupo de interesse. Luis Berti teve sua oportunidade de mudar Sobradinho. Mais não conseguiu não sei por que. Mais vocês sabem. Falte de dinheiro não foi. O prefeitura de Sobradinho entra uma verba extraordinária. E se essa verba fosse aplicada corretamente essa cidade seria uma cidade referência para turismo e outras.. Mais até agora o que eu percebi que ela so serviu para interesses proprios. Muitos que se dizem se preocupar com Sobradinho deviria ser do fundo do coração. Na realidade estão preocupados que seu candidato entre para conseguir sua parte. Por que esses bandos de oportunista não vão trabalhar para sobreviverem?? Luis Berti teve sua chanche e não fez nada. Agora deixem Genilson, se ele não fazer nada pau nele tambem. Acontecendo essa que Genilson não faça uma boa administração,fica declarado que nenhum desses politicos ai não servem para nada, nem para administrar seu proprio lar. Mais os eleitores de bom caracter ja estão de olhos abertos. Não estão se deixando comprar por feiras, promessa de emprego e outros. Bamdo de puxa saco vão trabalhar, tem muito emprego por ai. Falta é profissionais e não puxa saca.
SANDRO NÃO TENTE MANIPULAR MINHAS PALAVRAS, ISSO É TIPICO DE SEU GRUPO, A FRASE COMPLETA É:
vou mudando o meu voto até acertar, se não deu certo, fazer o que, votar no diferente, no mais competente e de nome limpo, NÃO LIGADO A NENHUM CORRUPTO PRINCIPALMENTE POR SANGUE
AGORA VEJA SE NÃO FIZ O CERTO
Opina pela rejeição, porque irregulares, das contas da Prefeitura Municipal de SOBRADINHO, relativas ao exercício de 2004.
Irregularidades:
a) não apresentação de documentos exigidos nas resoluções TCM nºs 220/92 e 460/00;
b) injustificado atraso no pagamento de salários dos profissionais do magistério do ensino fundamental;
c) inobservância de preceitos da Lei Federal nº 4.320/64;
d) realização de despesas não precedidas do necessário processo licitatório e fragmentação de despesas visando à burla da obrigatoriedade da realização de licitação;
e) descumprimento de formalidades exigidas na Lei Federal nº 8.666/93;
f) realização de despesas exorbitantes com a contratação de servidores sem concurso público;
g) realização de transação comercial com empresas com cadastro cancelado junto aos órgãos fazendários;
h) abertura de créditos suplementares sem autorização legislativa;
i) previsão de receitas próprias fictícia;
j) inexpressiva cobrança da dívida ativa municipal;
k) não atualização do saldo da dívida ativa municipal;
l) repasse a menor de duodécimos;
m) realização de despesas, com recursos do FUNDEF, em atividades estranhas ao ensino fundamental;
n) omissão na devolução de valores glosados à conta do FUNDEF;
o) aplicação insuficiente de recursos em ações e serviços públicos de saúde;
p) não implantação do sistema de controle interno;
q) não encaminhamento de disquete à IRCE;
r) não encaminhamento de relatórios ao sistema LRF-net;
s) ausência de publicação de relatórios da LRF;
t) não encaminhamento dos demonstrativos de obras e serviços de engenharia;
u) omissão na cobrança de gravames impostos por este TCM. Obrigações constitucionais: Educação – aplicação de 26,88%; FUNDEF – aplicação de 60,29%; Saúde – aplicação de 10,78% (não cumprimento)
CALMA QUE AINDA TEM MAIS
Esteve sob a responsabilidade da 21ª IRCE o acompanhamento da execução orçamentária e da gestão financeira, operacional e patrimonial da Prefeitura Municipal de Sobradinho, cujo resultado se encontra consubstanciado no relatório anual (fls. 295 a 392), no qual se destacam as irregularidades a seguir discriminadas, que não foram devidamente descaracterizadas:
a) não apresentação de documentos exigidos nas resoluções TCM nºs 220/92 e 460/00;
b) injustificado atraso no pagamento de salários dos profissionais do magistério do ensino fundamental, nos meses de fevereiro, março, junho, julho, outubro e dezembro de 2004;
c) inobservância de preceitos da Lei Federal nº 4.320/64, tendo em vista o cometimento de 39 irregularidades no empenho, 212 irregularidades na liquidação e 101 irregularidades no pagamento da despesa;
d) desatenção ao estabelecido no inciso XXI, do art. 37, da Constituição Federal, haja vista a realização de despesas não precedidas do necessário processo licitatório e a fragmentação de despesas visando à burla da obrigatoriedade da realização de licitação, totalizando R$1.173.517,94;
e) descumprimento de formalidades exigidas na Lei Federal nº 8.666/93;
f) realização de despesas exorbitantes com a contratação de servidores sem concurso público, em desrespeito aos princípios constitucionais da razoabilidade, economicidade e moralidade pública e em transgressão ao disposto no inciso II, do art. 37, da Constituição Federal, nos meses de abril (R$148.720,74), maio (R$193.089,67), junho (R$197.984,30), julho (R$239.913,80), agosto (R$184.013,04), setembro (R$218.956,36), outubro (R$217.145,83), novembro (R$181.100,92) e dezembro (R$342.130,88), pelo que se determina à atual administração pública municipal o imediato desligamento dos servidores contratados irregularmente, sob pena da repercussão negativa das contas futuras;
g) realização de transação comercial com as empresas GRAN PRIX COM. E REP. LTDA., FRUTI POLPA, MADEIREIRA DUARTE LIMA e BOUTIQUE CACHION F. CORNER, todas com cadastro cancelado junto aos órgãos fazendários, agravada pela suspeita de adulteração de documento fiscal, à luz do relatório anual expedido, pelo que se determina à CCE a lavratura do competente termo de ocorrência.
Olhem se não votei no mais limpo possível, sujo desse jeito acima, só pau de galinheiro.
Luiz foi cassado a dois dias da eleição, o galinho foi colocado para cumprir tabela.
ADalberto, se fosse pra ter votado no mais limpo vc tinha votado NULO.
Votou em GEnilson por que tem interesse proprio sim. OU então me diz aí o que lhe leva a defender uma pessoa que NÃO ESTÁ FAZENDO NADA POR NOSSA CIDADE, que nem parece ser prefeito, que ja se passaram 12 meses e ele nada fez, que prometeu que ia transformar nossa cidade e parou no tempo, que está fazendo de conta que o dinheiro da prefeitura é dele e ele usa da forma como deseja, menos em funçao do povo, que subia nos palanques pra garantir ao povo que tudo seria diferente e está sendo um fracasso. VC ainda defende uma pessoa dessa???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Já que se diz tão honesto e sem interesses proprios deveria ser mais sensato e admitir que está decepcionado com o hmem que vc apostou suas fichas e apostou que seria o inverso de LUiz.
Da forma como o nobre Adalberto sequenciou acima se colocar Genilson Silva na sabatina, vai-se todo o alfabeto e ainda parte do algarismo de um a 13.
Caro S.S.
Não fui eu que disse o que está escrito acima, sim o TCM ao decidir pela rejeição das contas do ex-prefeito.
Dona Maria,
Quer dizer que concorda que Luiz foi um entrave do progresso em nosso município, e que o mesmo desprezou os interesses populares e privilegiou os particulares
LEIA NOVAMENTE (NEM QUE SEJA 500 VEZES) E VC COMPREENDERÁ O QUE ESCREVI.
(Luiz não estava LIMPO, “bem como GEnilson”. Então não me diga que o nobre Senhor pensou no bem da cidade e votou em alguém que estivesse sem problemas com a justiça eleitoral.)
doido vc não é, então n tente se fazer de doido.
Calma Dona Maria,
Não estou lhe atacando, como disse em outro comentário só falo sobre o que vocês especulam, se a senhora se estressou ao ser questionada sobre sua contradição, peço desculpas, peço que sejamos mais cordiais, vejo que tem colegas agredindo verbalmente os companheiros de discussão, pensei que estivéssemos postando sobre a política de nossa cidade, mas vejo que colegas que diziam ser a parte educada da cidade e segue um Bacharel em direito estão fugindo a regra do que comentam nas ruas, com palavras de baixo calão, peço a compreensão de todos para os pontos discutidos e não colocar as facas nos dentes perante comentários que deveriam ser questionados, não escachar os colegas que tem o direito democrático de se expressar, é por essas e outras que acabo sempre batendo na tecla de que o grupo quer mesmo é a implantação de um regime ditatório em nosso município, vocês detonam o prefeito e fazem denuncias, o que faço? Discuto as denuncias e tento lhes trazer a uma reflexão de que o passado não foi melhor, já quando faço um comentário parece que atirei pedras na porta da Basílica de São Pedro, vamos discutir os fatos e denuncias abordados se acharem que não tem conhecimento suficiente para discutir, tragam ao blog quem tem, e não fiquem descendo o nível das discussões, pois estamos aqui usufruindo da democracia e não da libertinagem se alguém pensar que ainda esta no colegial e melhor procurar um blog apropriado a esse tipo de comentários.
Se alguém resolveu desviar o foco e atacar as pessoas que postam aqui foi VC.
VC deixa de ouvir as minhas argumentações para atirar no escuro e dizer que fui BENEFICIADA e que tenho Luiz como pai.
Ora, Bertinho, o que vc sabe sobre minha vida?
é no minimo precipitado o julgamento que vc sempre faz a meu respeito.
Portanto, se quer manter a discussão num nível elevado, direcione seus comentários para os assuntos abordados nos tópicos e pare com essa mania de achar que TODOS SAO IGUAIS e que para ter convicção de que algo seja melhor pra nossa cidade é preciso tirar proveito próprio.
VC nem ao menos me conhece, então pare de querer atacar as pessoas com algo que vc nem tem conhecimento se é verdade ou não!
Nobre colega Adalberto, depois de todo esse teatro. Circo montado, com direito a picadeiro e palhaço, você ainda pede para as pessoas terem calma, calma digo eu, a voçê, que pelo visto você é quem está estressado aqui.
Você, numa dessas postagem aqui neste blog, se expressou o tempo todo a Sra. Dona Maria como se macho ela fosse. Várias palávras você dirige a ela como ela fosse do sexo masculino.
Já pensou Adalberto, se fosse o inverso, você ia gostar? acredito que não.
Você, fez insinuaçoês ao nosso grupo, tachando-as de BURROS, por terem vottado em Luiz Berti no passado e Luiz Vicente no presente. As respostas Adalberto, todas elas estão postadas aqui, neste blog, para quem quiser lê-las e ver, que nós em momento algum baixamos o nível com palávras de baixo calão conforme você cita aqui. Não somos esse tipinho de gentalha que você quiz mais uma vez passar para opinião pública. Agora, fique ciente disso, pelo quadro político que aí está, com a percepção que temos pelo menos à médio prázo, vamos continuar sim Adalberto, BURROS conforme a sua imaginação. Quanto ao Bacharel em direito que voce se refere acima com ar de deboche é o Dr. Luiz Vicente, hoje o nosso lider político, o nosso candidato segundo colocado nas eleições de 2008, quer você queira ou não vai sim, ser o nosso futuro prefeito de Sobradinho, com a benção de Deus. Este bacharel que Sobradinho conhece desde menino, é filho de Luiz Berti o nosso lider político anterior. Governou Sobradinho oito anos, oitenta por cento das obras que aí estão foram realizadas em seu governo, embora, o sr Adalberto não concorde, é um direito que lhe assiste, todavia, sim, no dia em que o Sr. Adalberto me provar aqui, qual foi o prefeito que na sua concepção as trouxe, darei minhas mãos à palmatória. Más, enquato isso o seu prefeito vai dormindo o nosso bacharelzinho vai trabalhando meu nobre colega. No dia em que acontecer, você sabe o que eu estou me referindo, você tém várias opções para seguir viágem caso queira, tém a gool, a tam, a São Luiz, Itapemirim, transportes Alternativos, e ainda se preferir, se for de Juazeiro do Norte tém aí nossos Paus de Araras, de graça financiados por alguns políticos de nossa cidade. Até a proxima Adalberto, olá em, vamos discutir a política da nossa cidade no campo da dissuação e não da agressão. Sem nenhum recentimentos da minha parte.
Quando vejo o prefeito fazer discurso que a cidade nunca viu uma iluminação de Natal igual a essa, mim deixa preocupado.
É bem provável que a receita de novembro que chegou a: R$ 1.917.893,37C não seja o suficiente para pagar essa iluminação temporária, onde seria bem mais necessário que o prefeito iluminasse as ruas da cidade que anda as escuras a 100 mts da avenida.
Enquanto ele (BErtinho) desvia a atenção de todos direcionando seus comentários pra mim e pra o PASSADO, nossa cidade vivi dias de sofrimento.
Espero que vc se dê por satisfeito com a resposta do amigo SS e resolva focar no que nos interessa que é a situação que se encontra nossa cidade.
Simmmmmmmmmm, e por falar nisso, pra não dizer que o prefeito não comprovou um centavo do que entrou na prefeitura neste ano todo, ele agora resolveu dar uma enfeitadinha na cidade e colocou uns pisca-piscas nas ruas.
Pelo menos isso né?
Um ano já se foi e tudo que ele prometeu na campanha ele esqueceu de fazer…
Ê prefeito, a coisa tá feia pra seu lado viu.
Dpois não diga que n avisei!
Lindáááááááááááá, finalmente algo que chamou atenção da nossa população de quem vém,
e de quem vai para a Vila São Joaquim,à nossa Sobradinho, mostrando a sua beleza periodicamente artificial, quase que iluminada por fora, más, que por dentro, ainda às “escuras”.
SE LIGA MISAEL NETO TEU DINHEIRO É POUCO O OUTRO LÁ É PRESIDENTE DA CASA JÁ VIU LUIZ BERTI TER AMOR A NINGUÉM, SÓ FALTA GABRIEL LUSTOSA E CICERO CARI QUE ELE DIZ SER IRMÃO: SÓ DE FOR DE DINHEIRO PERDA ABOQUINHA QUE ATÉ GABRIEL CAI DO CAVALO, E O POVO SÓ EM 2010 E DEPOIS SÓ 2012 PRA SER FELIZ FIQUE BANDO DE BESTA VOTANDO EM LUIZ.
ow zé bestinha, diz aí o que foi que o deputado fez de bom pra nossa cidade?
só prcisam da gente na hora dos votos, bestinha.
è isso mesmo que temos que fazer com eles, aprender a ser espertos e aprender a dar o troco.
SE fizerem o que prometeram, votaremos neles, se n fizerem, cacete neles.
tá correto!
O governo que aí está, fez campanha mostrando ao nosso povo que seria a solução para os problemas de Sobradinho, porque fazia parte de grupos hoje no poder, capazes de enfrentar todos os obstáculos que sobradinho supostamente enfrentava com a saída do prefeito Gilberto de Balbino. Bradavam no palanque nos quatro cantos da cidade, em cima o deputado Paulo Rangel, com seus discursos que Sobradinho não aguenta mais, deputados estaduais e federais da região e sem ser da região, todos no poder, sem contar, o apoio do ministro Gedel Vieira Lima , o Governador Jáques Wagner, a Chesf, a Codevasf e o presidente LUlA. Qer mais?
Hoje o discurso é outro, o dinheiro da arrecadação´é pouco, os problemas que o prefeito Gilberto deixou não conseguem resolver porque é problema com a justiça, claro que todo mundo sabia e sabe.
Más, tem eleições se aproximando e todos estes citados aqui vão começar a botar as unhas de fora.