Um ato religioso celebrado com muita fé, agradecimentos e pedidos de bençãos marcou na manhã desta quarta-feira (12), em Juazeiro (BA), o início da safra 2023 da Agrovale – maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia. Durante a missa, o padre Bruno Lima convocou colaboradores, gestores e convidados a elevar o pensamento a Deus em ação de graças pelas conquistas da empresa, em 51 anos de existência.
Em um dos momentos mais expressivos, um grupo de funcionários levou até o altar os instrumentos usados no campo, a exemplo do capacete de segurança e o facão canavieiro, além dos resultados do trabalho, simbolizados através do pão, da cana de açúcar e seus derivados.
Após as bênçãos para o início da moagem deste ano, foram homenageados os funcionários mais antigos com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados à empresa. De acordo com a diretoria da Agrovale, a expectativa para a safra 2023 é de produzir 1,9 milhão de toneladas de cana de açúcar que serão transformadas em 150 mil toneladas de açúcar, 56 milhões de litros de etanol, gerando ainda 50 MW de energia.
A empresa também espera evitar emissões atmosféricas da ordem de 75 mil toneladas de CO2eq somente com a produção do etanol, seguindo a metodologia RenovaBio.
Pq o açucar e o alcool produzidos aqui na nossa região não tem um melhor preço ao consumidor local? Será proibido? De facto seria essas bençãos que o consumidor queria receber.