O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, enalteceu o trabalho deixado pela ex-secretária de Saúde, Kátia Simoni, ontem (07), ao empossar a sucessora dela, Lúcia Costa.
No pouco tempo em que ficou à frente da pasta, Kátia conseguiu dobrar os recursos para custeio do Hospital de Urgência e Traumas (HUT)/Univasf. Saiu de R$ 1 milhão para R$ 2 milhões.
Não me venham com churumelas… dizer que esta senhora saiu da SecSau por causa de período probatório coisa e tal é conversa pra boi dormir. Não acredito. Infelizmente, nós, reles mortais, não temos direito a saber o que se passa nos bastidores… Enaltecer o trabalho de uma pessoa que sequer teve tempo de conhecer toda a estrutura da SecSau é muito rídiculo.
Se eu fosse o prefeito não perdia esse gênio de jeito nenhum. A mulher nem assumiu e fez uma revolução na saúde. conseguiu dobrar os recursos. E o que fez Patricio? só conversou com os fornecedores e os médicos? não é ético dizer que uma pessoa fez um maravilhoso trabalho se nem ao menos sentou na cadeira ou fez uma reunião com seus subordinados. Se é apenas para ficar de bem com o reitor da Univasf não precisa disso não. O homem é inteligente e sabe que conversa mole é para analfabeto. Pede a ela prá ficar uns quinze dias na educação. Só assim aquela sucata funciona.
Se ela fez isso, foi convenio ainda deixado pelo antigo gestor o Sr. Odacy Amorim.
Testemunha maior é Patricio Valqueiro que participou da ultima administração de Fernando Bezerra e Odacy Amorim.