Mitonho Vargas: “Imip está repetindo a atuação sem qualidade em Juazeiro”

por Carlos Britto // 03 de março de 2010 às 06:36

mitonho-vargas-2-150x1501O vereador Mitonho Vargas (PT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores, na noite de ontem (2) para alertar sobre a atuação do Imip na gestão do Hospital Regional em Juazeiro. Mitonho disse que o legislativo precisa cobrar da administração do hospital uma prestação de contas. Segundo Mitonho a principal queixa da população é em relação ao mal atendimento aos pacientes.

Desde o inicio já existia uma preocupação da sociedade com a vinda do Imip para Juazeiro porque na cidade de Petrolina existiam rumores de que eles não prestavam um serviço de qualidade na área de saúde e isso está se concretizando em Juazeiro.  A sociedade percebe que o Imip não está  oferecendo o serviço a qual se prestou”, criticou.

Ainda de acordo com o vereador se as devidas providências não forem tomadas o contrato com Imip deve ser encerrado. “Nós temos o dever moral e político de cobrar o comprimento do contrato realizado e o Imip tem o dever de cumprir e se ele  não cumpre e fica maltratando nossos pacientes sem dúvidas vamos tomar uma providência. É  ouvir  para dar o direito de resposta e  se permanece a gente tem que tomar uma atitude mais drástica, inclusive cancelando o contrato como foi feito em Petrolina”.

O presidente da Câmara, o vereador Crisóstomo Lima  se comprometeu em marcar uma reunião com a direção do Imip para que devidos esclarecimentos sejam feitos.

Mitonho Vargas: “Imip está repetindo a atuação sem qualidade em Juazeiro”

  1. MARCO SILVA disse:

    Parabéns Vereador! Pela coragem de falar sobre o que todos deveriam cobrar, em Juazeiro eles vão fazer (ou já estão fazendo) a mesma politica de saúde que só benficia o IMIP, enrolam com mutirões de atendimento e cirurgias, quando verdade eles recebem para fazer esses atendimentos diariamente e tem mais procure os funcionários para saber das reclamações. Só entregam o contracheque quando bem entendem, aí quando vem desconto nos salários os funcionários tem aguardar os contracheque chegarem para saber o que foi. No mês de dezembro não foi pago adicional noturno e quando os funcionários foram atrás tiveram que esperar o contracheque chegar e depois ainda ouviram dizer que teriam que esperar a resolução vir de Recife, que absurdo.

    Pois é, contracheques entregues quando querem, não pagam o que é de direito aos funcionários e o serviço que é mais um enroleicho.

  2. Adalberto Lacerda disse:

    CARLOS BRITTO, pelo amor de Deus, manda para esse nobre vereador uma cópia da reportagem que fizeram sobre o IMIP ( Porque não deu certo em Petrolina), não é possível que tantos depoimentos em favor do IMIP, como o do Presidente Lula, dos nossos Mestes da escrita e da poesia Ariano Suassuna e Francisco Brennard, , Dom Helder Câmara, do Ministro da Saúde José Gomes Temporão, do Governador Eduardo Campos, do jornalista e escritor Urariano Mota, dos anônimos, de Stenio, Maria Aparecida, Drª Tereza, Oscar Ayo, Chico, dos Josés e das Marias, ainda apareça um Mitonho para difamar o IMIP, tenho certeza que ele não conhece essa instituição, nunca passou nem na porta, certamente é um daqueles de oposição que não quer ver nada dando certo ou ouviu alguem do complô da saúde de Petrolina cochichar no seu ouvido.
    CARLOS BRITO, mais uma vez, pelo amor de Deus, liga para esse vereador e pedi para ele vir assistir a reunião hoje do SIMEPE, diz a ele que Dr. Antônio Jordão esta em Petrolina para falar da Ex-Saúde daqui, conta para esse nobre vereador que depois que o IMIP saiu de Petrolina o nosso Hospital Dom Malan virou um hospital fantasma, pedi a ele para ligar para o Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Petrolina, Lecenildo Lima o popular Didi informações como anda o nosso atendimento na saúde aqui em Petrolina.
    Eu não Acredito que uma instituição que completa 50 ( CINQUENTA) ANOS, de assistência a saúde 100% atendimento SUS, e sobrevive a tantos anos tenha um atendimento de péssima qualidade. O maior complexo de assistência à saúde do Norte e Nordeste seja tão ruim como diz o nobre vereador. O que nós sabemos mesmo é que sem o IMIP o Hospital Regional vai voltar a ser um fantasma caindo aos pedaços como era antes. Existe um ditado que diz assim, RUIM COM ELE PIOR SEM ELE, nós temos o exemplo aqui em Petrolina.
    Nobre Vereador Mitonho vai fazer a tua parte, vai fazer bons projetos que melhorem a qualidade de vida do povo de Juazeiro, fiscalizar as obras do executivo, ver o que está certo e aplaudir, e o que está errado pedir para consertar que esse é o teu papel. Não mexe no que está dando certo por que quem paga o pato é o povo.
    OBRIGADO CARLOS BRITTO, FAZ ISSO QUE ESTOU TE PEDINDO.

  3. Ribeiro disse:

    Que pena. Juazeiro está querendo fazer oq ue fez Petrolina, expulsar o que de melhor ja teve na saúde pública. Quero ver é os vereadores se pronunciarem se queixando dos outros hospitais da cidade.

  4. Oscar Ayo disse:

    Vereador querendo ganhar voto com a saúde e principalmente denegrindo a imagem de uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente é de doer o coração. O que esse vereador estudou? medicina? ou está igual aos babacas de Petrolina que não sabeM nem o que é paracetamol e pediram o encerramento do contrato com o IMIP alegando falta de conhecimento no atendimento médico . Pode ser que o vereador tenha também outros “contratos” como os que estão fazendo em Petrolina. VIVA A MÁ FÉ.

  5. amiga disse:

    realmente o imip, e uma instituição muito boa, mais ñ ta nem ai para os fucionario que ficarão sem salario, eles pouco lingam ,e si os de juazeiro ñ abrirem o olho, vão ficar do mesmo jeito ,no começo e tudo maravilha depois pasa o que os 317 estão pasandoficaramos a ver navio

  6. O Observador disse:

    Realmente o IMIP é uma instituição muito boa, e se deve aos funcionários que trabalharam em Petrolina, essa divida é graças a MAL ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA do Prefeito Júlio Lóssio que quebrou um contrato tempestivamente deixando uma Instituição de reputação renomada em maus lenções, essa instituição gastou muito dinheiro em reformas dentro do Dom Malan que estava caindo aos pedaços, com infiltração em todas as alas, atendeu o povo de Petrolina, e levou um CALOTE do Prefeito Júlio Lóssio em mais de R$ 8 milhões. Assim não tem instituição que aguanta.
    JÚLIO LÓSSIO PAGA O QUE DEVE AO IMIP, os fornecedores e ex-funcionários também precisam receber o que tem direito.

  7. Carlos Almeida disse:

    As pessoas que estão defendendo o IMIP não estão informados sobre o que está acontecendo em Juazeiro, como o próprio texto diz as reclamações da POPULAÇÃO é em relação ao mal atendimento, e isso tem sido divulgado em todos os meios de comunicação. O vereador está fazendo seu papel, transmitindo as queixas da comunidade e tentando soluciona-las

  8. Dreda disse:

    A velha tática do PT de ficar repetindo uma mentira até ela se tornar realidade não vai dar certo aqui, senhor vereador. Até porque o Imip tem muitos aliados políticos dentro do PT, começando pelo Governador.

    Agora o que acontece é que alguns vereadores ganhavam voto na saúde conseguindo consultas e exames (cirurgias não praticamente não eram realizadas nesta época) para pacientes carentes. Isso hoje não é mais necessário no Imip, onde a fila para cirurgia geral eletiva de Juazeiro já foi zerada e estão sendo operados pacientes de Petrolina, a consulta com cardiologista demora em média 2 meses (antes passava-se de 1 ano, sem apadrinhamento político), e quase todos os exames mais importantes são realizados sem fila. Por incrível que pareça, isso acaba desagradando alguns, como politicos que perdem fontes de voto, hospitais privados que perdem procedimentos, e funcionários de saúde que são obrigados a trabalhar de verdade.

    Erros acontecem, mas a qualidade do Imip-HRJ não é questionada pelos funcionários que lá trabalham com seriedade e nem pela maioria dos pacientes, especialmente os que estavam acostumados ao atendimento na era pré-Imip.

  9. Joana Santos disse:

    Desde quando a qualidade de uma instituição é medida apenas pela atenção que ela dá aos funcionarios? Quem está defendendo o Imip provealvelmente nunca ficou mais de 1 hora em uma emergência esperando atendimento, como está acontecendo lá, ou nunca chegou com um idoso ou uma criança e foi maltratado pelos funcionarios como as pessoas falam que está acontecendo em Juazeiro. As pessoas precisam de humanização no atendimento e não de reconhecimento internacional.

  10. A VERDADE É ESTA disse:

    BRITO, PARA RESOLVER TODA ESTA PENDENGA, FAÇA UMA COISA SIMPLES. MANDE SEU PESSOA ATE A JUSTIÇA DO TRABALHO DE PETROLINA E VERIFIQUE QUANTAS AÇOES TRABALHISTAS EXISTEM CONTRA O IMIP, INCLUSIVE DE MEDICOS, MAQUEIROS, ENFERMEIROS, QUE DESDE O MES DE JANEIRO/2009, NAO TIVERAM SEUS FGTS DEPOSITADOS, INSS DESCONTADOS E NAO PAGOS,SALDOS SALARIAIS, VERBAS RESCISORIAS E MUITO MAIS SEM ATE A PRESENTE DATA TEREM SIDO PAGOS. BUSQUE INFORMAÇÕES NA JUSTIÇA DO DESCASO DO IMIP, QUANDO EMBORA SEJA RECONHECIDO UM DIREITO DO TRABALHADOR EM POR EXEMPLO r$ 4000,00, ELES EMBORA ALEGUEM NAO TER CONDIÇOES DE PAGAR, EFETUAM O DEPOSITO DE TAL VALOR NA JUSTIÇA E RECORRE PARA O TRIBUNAL, ALEGANDO SIMPLESMENTE QUE CONTRATOU, ASSALARIOU, DEU ORDENS, DEMITIU, MAS NAO VAI PAGAR, TIPICA FORMA ADOTADA POR CALOTEIROS. A POPULAÇAO DE JUAZEIRO E PETROLINA PRECISA TOMAR CONHECIMENTO DE TUDO O QUE ESTA POR TRAS DESTAS DEFESAS DO IMIP. NÃO SOU DEFENSOR DE JULIO LOSSIO OU DE QUALQUER OUTRO, SOU DEFENSOR FERRENHO DOS TRABALHADORES QUE DERAM SEU SANGUE POR UMA INSTITUIÇÃO QUE SIMPLESMENTE DEIXOU OS MESMOS À DERIVA, SEM QUALQUER VALOR A SER RECEBIDO, PASSANDO POR PRIVAÇÕES E NECESSIDADES BASICAS. SÃO ESTAS INFORMAÇÕES QUE SAO OMITIDAS DO POVO E QUE PRECISAM VIR A TONA, A FIM DE QUE A POPULAÇÃO POSSA SABER QUE NEM SEMPRE A IMAGEM QUE SE MONTA SEJA AQUELA QUE REALMENTE EXISTE. DESDE JÁ CARLOS BRITO, VOCE TEM O MEU EMAIL E ME DISPONHO ACASO NECESSARIO A DEMONSTRAR TAIS AFIRMAÇÕES, EMBORA VOCE POSSA IR DIARIAMENTE A JUSTIÇA DO TRABALHO E CONFERIR CADA UMA DAS AÇÕES LA INTERPOSTAS.

  11. Francisco Cavalcanti disse:

    Me perdoe Sr. vereador Mitonho, não concordo em hipótese nenhuma com o seu discurso, pois tive a oportunidade de conhecer esse hospital, pois tenho um amigo internado nele, e fiquei impressionado com o atendimento a ele prestado, melhor que muitos hospitais particulares da região, sem paixão partidária nenhuma, juazeiro só tem a ganhar com o IMIP.

  12. Dreda disse:

    Só uma observação: quando as pessoas falam em demora de mais de uma hora no atendimento da Emergência, há que se averiguar se essa demora não é aguardando exames. O HRJ, ao contrário de vários serviços de emergência, colhe exames e libera os resultados no mesmo dia, em tempo menor que os dos hospitais particulares de Petrolina. O paciente ás vezes fala que “perdeu” a tarde lá, mas na verdade está recebendo uma atenção à saúde integralizada. O que acontece em alguns casos é que pacientes comparecem à Emergência em busca de um atestado para faltar trabalho, ou mesmo sem uma doença que necessite realmente de atendimento de emergência, e quando são orientados a esperar os exames se irritam com a “demora”.

  13. A VERDADE É ESTA disse:

    ENGRAÇADO, PORQUE SERÁ QUE NINGUEM COMENTOU O QUE EU DISSE…

  14. Paulo Fernandes disse:

    minha esposa esteve no imipe de recife e presenciou os atendentes mau homurados vigilantes mal adiministrado não enforma o local certo já esta na hora de fazer uma reciclclagem com seus funcionarios e teve gente que ia chamar a rede globo, pega mal para a entidade um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários