MJSP e Febraban se unem contra crimes cibernéticos

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2024 às 11:00

Foto: Gov BR

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) firmaram um acordo de cooperação técnica para combater fraudes, golpes e crimes cibernéticos. O acordo foi assinado pelo ministro Ricardo Lewandowski e pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney, em São Paulo.

A parceria prevê a criação de um grupo de trabalho, formado por representantes de setores públicos e privados, que irá desenvolver uma política pública chamada Estratégia Nacional de Segurança Financeira. Entre os objetivos estão a capacitação de agentes públicos, mapeamento de fraudes e produção de materiais para conscientização da população sobre segurança digital.

“O crime está migrando para o mundo virtual, e precisamos nos adaptar. Essa parceria une a expertise do Ministério da Justiça com as ferramentas da Febraban para enfrentar essa nova realidade”, destacou Lewandowski.

O acordo tem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses. Além de Lewandowski e Sidney, o evento contou com a presença da secretária de Direitos Digitais, Lilian Cintra de Melo, e do presidente do Conselho Diretor da Febraban, Luiz Carlos Trabuco.

MJSP e Febraban se unem contra crimes cibernéticos

  1. Passou da hora de começar a combater pra valer os crimes cibernéticos. O Brasil já parece um país sem leis quando se refere aos golpes crescentes, lesando milhares de pessoas todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários