Estudantes de Instituições de Ensino Superior (IESs) de Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e cidades vizinhas que desejam cursar disciplinas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) podem participar do Programa de Mobilidade Estudantil.
O convênio permite que estudantes matriculados em cursos dos semestres 2015.2 ou 2016.1 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade de Pernambuco (UPE), da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) possam participar da mobilidade acadêmica regional.
Os interessados devem realizar inscrição até o dia 11 de março, na instituição de origem do discente, mediante apresentação dos documentos exigidos no edital. É necessário que o candidato tenha sido aprovado em todas as disciplinas previstas para o 1º e o 2º semestres do seu curso de graduação e que tenha participado do programa por menos de três vezes.
Os pedidos serão avaliados pelas instituições e enviados, até 23 de março, para o Departamento de Programas Especiais de Graduação (DPEG), que fica localizado no campus-sede da Univasf, no Centro de Petrolina. A divulgação dos aprovados deve ser feita a partir de 4 de abril e as matrículas iniciam no dia 7 do mesmo mês.
Convênio de cooperação
As IESs do Vale do São Francisco assinaram o Termo de Cooperação Técnica em setembro de 2015. O documento, construído coletivamente com a contribuição das cinco IES da região, permite que estudantes cursem componentes curriculares em outras instituições, de acordo com normas e critérios pré-estabelecidos.
Iniciativa maravilhosa de integração acadêmica! Parabéns às instituições e os estudantes pelo ineditismo! Isso significa mais desenvolvimento, socialização do conhecimento e novas amizades!