Em Juazeiro da Bahia, a prefeitura anunciou um projeto para restaurar cinco obras de arte do escultor Jota Mildes. Segundo a administração, quatro dessas esculturas que retratam personagens culturais e históricos (de Juazeiro e do estado) terão que ser retiradas dos endereços para o reparo artístico. O serviço de restauração será executado pelo próprio autor das peças.
Os bustos dos ex-prefeitos juazeirenses Arnaldo Viera do Nascimento, exposto na Rua do Paraíso (bairro Santo Antonio) e de Durval Barbosa, fixado no pátio do Colégio Municipal Paulo VI (bairro Maria Goretti), além do busto do jornalista e político Simões Filho, que nomeia uma praça (no Centro), também passarão por consertos.
Apenas a estátua de Lomanto Júnior, outra grande liderança baiana, passará por reconstituição no próprio local. A imagem de corpo inteiro, construída em 1970, está no entroncamento da BR 407 na altura do bairro de mesmo nome do ex-governador. Pela estimativa, o trabalho restaurador do artista Jota Mildes deve ser concluído ainda em julho, mês do aniversário de Juazeiro.