O agricultor Silvano Sodré, que reside no Assentamento São Francisco (depois do Salitre), em Juazeiro (BA), reclama ao Blog da cobrança que estaria sendo feita pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco (Constesf) quanto à construção de cisternas. Ele alega que o equipamento deveria ser instalado de graça, como diz que vinha sendo anunciado:
Carlos Britto, moro no Assentamento São Francisco (depois do Salitre), e o pessoal do Constesf está implantando cisternas aqui. Até aí tudo bem. Porém os mesmos estão cobrando R$ 800,00 de cada cidadão que aceitar a implantação das mesmas em sua residência, alegando que é para custear o pedreiro, ajudante e ainda por cima querem que abriguemos os mesmos em nossas casas.
E é para darmos o que comer a eles, um absurdo tremendo. Já ouvimos falar, em janeiro deste ano, que as cisternas seriam colocadas, e de graça, jamais cobrando qualquer valor.
Silvano Sodré/Agricultor
O Blog reserva espaço a algum representante do Constesf sobre o assunto.
Seria interessante esse blog verificar essa informação antes de publicar só morador dessa comunidade também é essa informação não procede
CLARO QUE ESSA DENÚNCIA PROCEDE! TUDO VERÍDICO, DEPOIS QUISERAM TAPAR O SOL COM A PENEIRA DANDO CESTA BÁSICA PARA NÓS AQUI DO ASSENTAMENTO. AMILTON, DEIXE DE DEFENDER SEU LADO, VOCÊ MELHOR QUE NINGUÉM, SABE QUE PROCEDE ESSA DENUNCIA.