Hospital de Ensino justifica que comunitário do Alto da Boa Vista deve procurar Secretaria de Saúde

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2013 às 20:04

Elieldo 2O comunitário Elieldo Avelino deverá recorrer à Secretaria Municipal de Saúde para a realização de novos exames. A informação foi repassada ao Blog pela direção do Hospital  de Ensino do Vale do São Francisco, após denúncia de que a unidade de saúde não teria feito a cirurgia para corrigir uma fratura em 2011, ainda na época do Hospital de Urgências e Traumas (HUT).

Elieldo, que mora no Alto da Boa Vista, zona oeste de Petrolina, sofreu um acidente de moto e precisava ser submetido à intervenção cirúrgica com urgência. No entanto, após dois anos, nada foi feito. Ele continua sentindo fortes dores na coluna e perdeu o movimento das pernas. Limita-se a uma cama e às sessões de fisioterapia uma vez por semana.

Na época, a justificativa do HUT era de que não havia material disponível para a realização da cirurgia. Meses depois, uma equipe médica chegou à conclusão de que não seria mais necessário o procedimento, mesmo com outros laudos médicos afirmando o contrário.

Segundo a direção do hospital universitário, não é possível realizar novos exames na unidade de saúde porque Elieldo não está internado. A direção não poderia responder por um caso da gestão anterior e por uma pessoa que não está mais nas dependências do hospital.

Hospital de Ensino justifica que comunitário do Alto da Boa Vista deve procurar Secretaria de Saúde

  1. eliete gonçalves avelino disse:

    mudam a gestão e o descaso continua na mesma não sei como pode fazerem isso e acharem que vão ficar impune da justiça terrena até podem ficar mais da justiça divina dessa vcs não escapam…

  2. P3 disse:

    Simples de resolver, internem o rapaz, faça os exames e em seguida a cirurgia.

    É um jogo de empurra, o povo não quer saber de quem é culpa, queremos uma solução para o problema do rapaz, que encontra-se nessa situação. Na verdade a saúde não presta na esfera municipal, estadual , federal e rede privada. Agora fica uma porrada de políticos, discutindo o sexo dos anjos. A TV já tá mostrando os “CARAS PAU” na televisão, fazendo campanha dizendo que são bonzinhos, que vão melhorar, mudar e kkkkk. E o povo continua recebendo migalhas, enquanto que a corrupção corre solta e os corruptos comendo caviar. O congresso nacional não faz nada para mudar essas leis que favorecem os corruptos. Cheguei a conclusão que no Brasil, o crime compensa.

  3. leia disse:

    Isso é um absurdo… mas é a saúde brasileira, la no TRAUMAS é assim mesmo que acontece com quem esta precisando de uma cirurgia, eu estive la com uma pessoa da familia e presenciei a falta de humanidade de todos os que la trabalham… o paciente entra la para tratar seu infermo e sai TRAUMATIZADO…. essa é a verdade.

  4. pablo disse:

    vcs dizem que não podem se responsabilizar por paciente da outra gestão pra mim isso é uma piada isso só acontece aqui no brasil que é um pais de gente desonesta que estão no poder publico em cargos privilegiados.
    vcs tem que entrar em contato com esse rapaz e fazer os exames e realizar a cirurgia dele todos temos direito a uma vida digna e se no lugar dele fosse alguém da familia de vcs o que fariam botem a mão na consciencia o que fizeram com ele é negligÊncia medica

  5. Luis Fernando disse:

    Para mim esse rapaz deve procurar o Ministério Público e prestar uma queixa contra o Hospital, indiferentemente da responsabilidade ser da gestão passada ou desta gestão. Vê-se claramente a omissão por parte da gestão do hospital. Assim ,quem sabe da próxima vez tenham mais cuidados com o pessoal que der entrada no hospital.

  6. Everton gonçalves avelino disse:

    Isso é bem interessante então se um paciente recebe alta e o seu estado piora ele deve morrer em casa simplesmente porque a gestão hospitalar mudou.
    Essa vai para a direção nós não queremos que vocês se responsabilizem pelos atos dos antigos gestores mais sim que cumpram suas obrigações aquilo que nós pagamos a vocês para ser feito internem meu irmão e realizem os procedimentos necessários.
    Dispõe a constituição federal
    art.196. A saúde é direito de todos e dever do estado, garantindo mediante politicas sociais e econômicas que visem a redução de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário ás ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
    §1°O sistema único de saúde será financiado, nos termos do art.195, com recursos do orçamento da seguridade social, da união, dos estados, do distrito federal e dos municípios, além de outras fontes.

  7. Joaquim Gabriel disse:

    É na realidade um descaso,como pode uma unidade de saúde sustentada pelo dinheiro público afirmar na mídia que não se responsabiliza a finalizar procedimento iniciado na gestão anterior. Isso é um absurdo,estamos falando de um pai de família que está impossibilitado de trabalhar por causa da burocracia e este jogo de empurra empurra de gestores incompetentes e despreparados que muitas vezes só estão ocupando tais cargos poque foram indicados por um padrinho forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários