Um morador da Avenida da Integração, no bairro Jardim Maravilha, encaminhou uma reclamação acerca do som alto durante os cultos da Igreja Batista Betel. De acordo com o comunitário, o barulho é tão incômodo que a casa, do outro lado da rua, chega a vibrar e é impossível conseguir ficar na sala de casa, por exemplo.
“Moro há três anos no mesmo local e o barulho, sobretudo às sextas-feiras e domingos é muito alto. A gente quer ver televisão ou até mesmo receber um amigo e não consegue. As músicas e pregações parecem estar dentro da nossa casa. Nada contra o som deles, a religião ou algo do tipo, porém, já entrei em contato com o Ministério Público e com a prefeitura e nada aconteceu”, desabafa.
A reportagem entrou em contato com o pastor Célio, responsável pela igreja, que pediu desculpas pelo ocorrido e informou que tomará as providências necessárias para diminuir o barulho. “A partir de hoje vamos deixar o som bem baixo e vamos levantar uma campanha na Igreja para que a gente consiga vedar toda a igreja, porém, enquanto isso, diminuíremos o som a ponto de não incomodar. E não é intenção nossa de forma nenhuma incomodar os vizinhos”, diz.
O pastor informou ainda que já houve uma reclamação anterior junto ao Ministério Público e a igreja conversou com a promotoria sobre a intenção de fazer o isolamento acústico do local. “Em conversa com a promotora, mostramos a ela o nosso projeto de fechar toda a igreja no sentido acústico. Mas, com a pandemia, tivemos dificuldade de ainda colocar em prática, mas vamos sim levantar os fundos e realizar essas adequações”, garantiu.
Desejo tudo de bom para a igreja e que a mesma consiga fazer o isolamento necessário.
Esse infortúnio ocorrido é um pequeno detalhe que não deve desanimar os fiéis, pelo ao contrário certamente isso os animará ainda mais a se esforçarem para conseguir resolver isso, pois acredito que a igreja só tem a intenção de fazer o bem.
Com bares e suas músicas imorais e de péssimo gosto esses mesmos não se incomodam. Normal! A Palavra de Deus sempre irá incomodar quem prefere as coisas do mundo! A Luz jamais se unirá às trevas! Amém! Glórias a Deus!
FORA PTRALHADA, pessoas que querem sossego reclamam de qualquer barulho/ruído alto. É incômodo, é inconveniente, adoece quem é obrigado a ouvir. Muitas igrejas estão confundindo liberdade de culto com perturbação do sossego. Eu sofro isso com uma Assembleia de Deus, que vai até às 5h batucando a bateria como se fosse atabaque e com berros ao microfone. Da mesma maneira que reclamo disso, reclamo do piseiro absurdamente alto que vem de carros parados em biroscas numa praça próxima. Sossego é direito garantido por lei. Pra fazer qualquer coisa, seja lá o que for, não precisa infernizar a vida dos outros. Mas, no RJ, educação e verniz social passam bem longe.