Mais uma vez os moradores de Petrolina reclamam do excesso de lixo que se acumula nos terrenos baldios da cidade. Agora quem reclama da prática inconveniente é o morador do bairro Maria Auxiliadora, Genivaldo Júnior. Ele chama atenção para a falta de consciência da população e lembra que o município deve assumir sua responsabilidade, sem isentar também os maus cidadãos que praticam tal atitude.
Confiram:
Os moradores do Maria Auxiliadora estão revoltados com a situação dos terrenos baldios próximo às suas residências. Lixo está sendo jogado pelos próprios moradores, assim como resto de animais, que causam um odor forte e incômodo. O local também é propício aos insetos, além do mosquito da dengue.
Queremos alguma providência da prefeitura, porém a cidade está atrasada na gestão ambiental de seus resíduos. Jogar lixo em terreno baldio é crime ambiental, sujeito à multa e reclusão de um a cinco anos, segundo a Lei 9.605/98. Os moradores podem contribuir com denúncias feitas à Prefeitura, por meio do telefone 0800-70-156, ou à Polícia Ambiental. A partir de Agosto desse ano, a mesma punição poderá ser aplicada para os prefeitos que não solucionarem o problema.
Genivaldo Júnior/Morador
ESSE TERRENO É
NA MINHA RUA QUE TRISTEZA
Também sou morador do bairro e sofro com essa situação, que são muitas. Umas das piores é do terreno nas esquinas da rua souza leão, atrás do restaurante ‘Gorduroso’ e na frente da farmácia ‘Droga rio’ que dificulta o pedestre, sendo obrigado a caminhar pela rua, correndo risco de acidentes.
A proprietaria do terreno ja esta ciente da situaçao e tomara as providencias cabiveis.