Um leitor preocupado com a situação de um cachorro que se encontra na Rua Pirpirituba, próximo ao Cemitério Campo das Flores, entrou em contato com o blog e encaminhou os relatos e fotos do animal.
De acordo com ele, o cão não come, fica o tempo todo deitado e está com a orelha cheia de carrapatos enormes, o que provavelmente está causando sofrimento no animal, além do receio dos moradores. Na foto é possível ver que o cachorro possui coleira.
Ainda de acordo com o comunitário, em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, que informou que está fazendo apenas o trabalho de castração e devolvendo animais às ruas.
O blog entrou em contato com o CCZ e aguarda resposta do órgão.
Petrolina é uma grande cidade de grande desenvolvimento, mas muito atrasada quando se refere aos animais. Precisa há tempo de um hospital veterinário vinte e quatro horas, para animais de pequeno e grande porte.😔
Tem q pegar o cachorro logo senão vai morrer. E mandar a dona da cadela se responsabilizar.
Uma sugestão poderia alterar o título da matéria, não ficou legal.
O problema é que as pessoas pegam cachorro para criar e não tem responsabilidade, soltam na rua e viram cachorros de rua, são matilhas e matilhas espalhadas pela cidade, contraindo zoonoses e oferecendo perigos à população.