Moradora do Loteamento Bela Vista, na Zona Leste de Petrolina, Gabriela Cavalcante procurou a reportagem do Blog para cobrar providências junto aos órgãos responsáveis sobre o esgoto que jorra pelas ruas da comunidade há cerca de dois meses. Segundo ela, depois das recentes chuvas que caíram na região, a comunidade também sofre com a buraqueira.
“Desde o início das chuvas, no fim do ano passado, os moradores vêm sofrendo com o acúmulo de esgoto nas ruas. A Compesa vem, faz um serviço ‘labrojeiro’, e no dia seguinte o córrego de esgoto volta a correr. Recentemente resolveram cavar drenos e abrir os bueiros para melhorar o escoamento, mas o problema é que as ruas estão totalmente esburacadas, com crateras de até dois metros de diâmetro, onde a água empoça e fica impossível o tráfego de pedestres e carros”, relatou.
A Compesa informou que está analisando o caso para emitir uma resposta.
Aqui Nunca se viu uma pá de terra nos buracos no período dessa gestão… Quero que me façam dizer o contrário…
Melhor esperar deitado que em pé…😴🙄
A prefeitura de Petrolina tem que assumir o seu papel de administradora da cidade, fiscalizar, cobrar e exigir da Compesa a realização dos serviços pelo qual recebe mensalmente, incluso na fatura da água, 50% do valor para o serviço de esgoto. Inclusive é de responsabilidade também da prefeitura a limpeza periódica do mato nas ruas da cidade. Chamo a atenção que o mato que aparece na foto é específico de área com esgoto a céu aberto. Essa é Petrolina cidade modelo de progresso no estado Pernambucano.