Moradora corta árvore em tradicional bairro de Juazeiro e deixa jornalista indignada

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2015 às 08:00

árvores cortadaMoradora da Rua Tiradentes, no bairro Santo Antônio, em Juazeiro (BA), a jornalista e radialista Sibelle Fonseca mostrou-se indignada após ver que uma árvore de mais de 50 anos foi “destruída” para evitar que carros fossem estacionados nas imediações de uma determinada residência da via pública.

Através das redes sociais, Sibelle, que não tem papas na língua, disse não saber definir se é “ignorância, insensibilidade ou falta de princípios”, e questionou os órgãos de fiscalização do município sobre esse tipo de prática, considerada crime ambiental.

Acompanhem o desabafo da jornalista:

Sinceramente não sei se defino como ignorância, insensibilidade, falta de princípios cidadãos ou não sei o que. A imagem sempre fala mais que palavras. Aí está a ação perversa de uma moradora da Rua Tiradentes (onde resido) que, por conta e riscos próprios, destruiu uma árvore frondosa de mais de 50 anos, para evitar que carros fossem estacionados na “sua” porta. Não tem noção do que é público e do que é privado. Não tem noção alguma. Precisamos arborizar a cidade. Árvores amenizam o clima quente. O mundo precisa de verde. Mas o mundo dos donos do mundo é o próprio umbigo. Atenção, órgãos de fiscalização e ambientais, isso é crime ambiental, não é? Para todo crime, há uma pena, não é? Então tomem uma atitude e punam exemplarmente. Isso não pode ficar assim. É a certeza da impunidade que motiva atos deste tipo. Aqui, esperando por vocês.

Sibelle Fonseca/Jornalista

Moradora corta árvore em tradicional bairro de Juazeiro e deixa jornalista indignada

  1. Dreda disse:

    Com todo respeito à opinião da radialista, quem não tem noção do que é público e privado são os motoristas que estacionam em frente à casa dessa moradora. Logo acima no Blog há outra notícia semelhante. Até onde sei, crime ambiental seria cortar uma árvore de espécie nativa, o que não parece ser o caso. Além disso, essa árvore não foi morta, foi podada. Esse tipo de poda é de extremo mal gosto e pouco funcional, mas é apenas uma poda.

  2. Leonardo. disse:

    Plantem árvores, elas dão sobra, promovem a vida.

  3. Daiza Macedo disse:

    E incrível como tem pessoas com esse tipo de atitude, de “tenta” mata uma arvore para que carros não estacione em sua porta, e ainda ter pessoas que acham que essa atitude esta certa. A outra noticia a cima foi porque o carro “estacionou” na garagem. Sou Técnica em Meio Ambiente, formanda recentemente, e isso foi um Crime Ambiental, espero que os órgãos e fiscalização ambiental de Juazeiro faça algo. O mundo precisa de pessoas como a Sibelle, que se preocupa com a natureza e o meio ambiente, não com coisa fúteis.

  4. Messias disse:

    Sibele, essa moradora é muito ignorante saiba ela que praças, ruas e avenidas são publica. Gostaria que o IBAMA e policia pegue essa senhora puna como manda há Lei.

  5. gilvan disse:

    não sei se é o caso, moro px. de um que é defensor de árvores, na frente da casa dos outros, na casa dele não tem uma.

  6. Luis Fernando disse:

    Vir chamar isso de poda é um atentado à inteligência. Qualquer criança de 10 ou 11 anos sabe que a árvore realiza a fotossíntese através de suas folhas. Mas essa moradora deve ter faltado a essa aula. E o pior é que a responsabilidade da poda de árvores é da prefeitura, e não do morador da casa em frente, mesmo que ele tenha plantado a árbore. Isso é crime ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários