Moradora da Vila Mocó reclama de queimadas e alerta para riscos à saúde

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2015 às 14:00

queimadas dom avelar_n_585x480Uma prática comum em vários bairros de Petrolina vem tirando a paciência dos moradores do bairro Vila Mocó, na área central da cidade. Trata-se das queimadas de lixo doméstico e mato, que geram enormes aborrecimentos. Num relato enviado ao Blog, uma comunitária – que pediu para não ser identificada – lamentou a situação e disse que os moradores não podem sequer abrir as janelas de suas casas devido à fumaça.

Acompanhem:

Sou moradora do condomínio San Rafael, bairro Vila Mocó, em Petrolina, e diariamente nos terrenos ao lado da Jucepe e próximo ao Senac é despejada uma grande quantidade de lixo e, em seguida, é colocado fogo no mesmo.

A fumaça do lixo invade os apartamentos do condomínio citado e até os bombeiros não querem mais atender as ocorrências, pois alegam que não têm carros suficientes. É inadmissível chegar em casa e não poder manter as janelas abertas, pois iremos respirar fumaça ao invés de ar puro. Já basta a Agrovale, que à noite transforma Petrolina em uma nuvem de fumaça e pó de cana queimada.

Na minha casa, tenho problemas respiratórios e minha mãe está em tratamento contra o câncer e não pode estar se expondo a estes agentes (fumaça), pelo risco de piorar sua saúde, como também temos muitos idosos e crianças que também não devem se expor a  fumaça. (foto: ilustração)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…