Moradora de Dormentes reclama da estação de esgoto

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2010 às 17:09

esgotoNa manhã de hoje (04), a moradora de Dormentes (PE), Francineide Assis Damasceno entrou em contato com a nossa equipe para denunciar a estação de elevação de esgoto da sua rua. De acordo com ela, a estação além de ter sido construída no lugar errado, sempre transborda.

Essa estação de esgoto não deveria ter sido construída no meio dessas casas. Eu tenho orta e crio gado para meu consumo, mas depois desse esgoto perdi tudo, porque ele transborda dentro do meu terreno. Funciona só durante dois dias e passa dez dias vazando”, reclamou a moradora.

Ela disse ainda que já fez várias reclamações, mas até agora nada foi resolvido. “Desde de agosto de 2009 que eu reclamo, já fui no Ministério Público, já fiz denunciei ao Ibama, já fui diversas vezes na Prefeitura Municipal de Dormentes que jogou a culpa na Compesa, já reclamei, mas ninguém faz nada. Eu não aguento mais esse esgoto e  esse mau cheiro“, concluiu.

Foto ilustrativa

Moradora de Dormentes reclama da estação de esgoto

  1. Terra dos Impossiveis disse:

    CELPE ?

  2. Francineide disse:

    Correção: a estação foi construida dentro de um riacho temporario, que por sinal é um dos afluentes do Rio São Francisco. O local tambem é de passagem da população, já que é um dos principais acesso à cidade. Pessoas, crianças, passam dentro da água infectada a pé, de bicicleta, de carroça…e não é só lá que está o total descaso com a população: enfrente a câmara municipal ontem, agua infectada e merda descia era de rodo com duas bocas de lobo estouradas. Falta de estrutura, serviço mal feito, bombas sem funcionar… esse é o compromisso do nosso prefeito com o meio ambiente e saude do povo da cidade que governa.

  3. Francineide disse:

    Ah! fotos e filmagens do local eu tenho de montão.

  4. Francisco George Araujo Sales disse:

    Uhu!!
    Verdades, reclamações e anseios populares justos e demandantes de ações urgentes do poder municipal à parte, começou a campanha eleitoral de 2012, pelo menos por parte da oposição de Dormentes.

  5. Francineide disse:

    Sr.Francisco George,
    Longe de politicagem, gostaria de saber do Sr. se esta estação de esgoto fosse dentro de sua propriedade e ocorresse constantes vazamento de dejetos humanos, será que suas reclamações e anseios seriam meramente politicagem por conta do poder estar ou não a seu favor? Reflita….as pessoas não são iguais…se a propriedade é minha, pago meus impostos rigorosamente todos em dia, não tenho o direito de reclamar esse mal feito? Isso sem falar que não sou a unica prejudicada…..acho colega que quem está pensando em período eleitoreiro é você. É uma pena que em nossa sociedade ainda existam pessoas com pensamentos tão pequenos.

  6. Francisco George Araujo Sales disse:

    Não me entenda mal. Como eu disse no comentário anterior reconheço como verdadeiros os pleitos e anseios e concordo que trata-se de situação constrangedora, desagradável conviver com tal desconforto.

    Só achei os as críticas por um lado válidas e necessárias, más por outro com um tom de oposição política, principalmente ao citar o riacho como sendo afluente do Rio São Francisco supondo que tal poluição chegasse ao mesmo o que certamente não aconteceria com facilidade e considerando também a documentação declarada (fotos e filmagens).

    Quanto ao pleito, concordo. Acho que questões de saneamento básico têm que ser resolvidos imediatamente, que as obras públicas têm que ser bem feitas, e que a população deve ter respostas condizentes com seus questionamentos quando os fizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…