Moradora de Uauá cobra explicações da Embasa quanto a problemas no abastecimento d’água

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2020 às 16:08

Foto: arquivo/reprodução

Há mais de oito dias moradores de Uauá, no norte da Bahia, estão passando por dificuldades com abastecimento d’água. Nesta quinta-feira (15), uma leitora do Blog – que pediu para não ser identificada – enviou seu relato indignado quanto ao serviço prestado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

“Em meio a uma pandemia, onde a higienização é a maneira mais eficaz de combate ao vírus, a cidade de Uauá está sendo desassistida pela Embasa. São mais de oito dias sem abastecimento nos bairros periféricos e no Centro da cidade. E, quando há abastecimento, o fluxo da água é fraco, durando menos de 24 horas, o que impossibilita à população de conseguir encher as caixas d’água e efetuar seu armazenamento”, declarou.

Segundo ela, mesmo com o problema no abastecimento, as contas de água continuam chegando com o valores normais. “A Embasa permanece enviando, mensalmente, as faturas de consumo como se o abastecimento estivesse sendo feito normalmente. A população de Uauá clama por ajuda das autoridades competentes para que esse serviço essencial seja restabelecido”, contou. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Embasa e aguarda uma resposta sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários