Moradora denuncia envenenamento de animais em distrito de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2018 às 11:32

(Foto: Ilustração)

Uma moradora do distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, denunciou neste Blog, por meio do WhatsApp, um crime que, infelizmente, já é corriqueiro na cidade: envenenamento de animais (gatos e cachorros). Sem se identificar, por medo de represália, ela disse que mora na comunidade há mais de 20 anos e nunca viu tantos animais aparecem mortos, como tem visto ultimamente.

Há mais ou menos um mês (ou mais), nos deparamos com vários cachorros e gatos mortos nas nossas calçadas. Conversando com algumas pessoas, disseram que já viram pedaços de bolos espalhados pelos becos das ruas. Ou seja, existe uma ‘criatura’ que está colocando veneno em pedaços de bolos e jogando na rua para matar os animais“, relata a comunitária.

A moradora ainda deixou um alerta às pessoas que permitem seus animais saírem na rua sozinhos. “Protejam seus bichinhos“, finalizou.

Vale ressaltar que matar e/ou maltratar animais é crime – de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Denúncias podem ser encaminhadas à polícia, através do 190. Também existe um grupo de protetores de animais em Petrolina, que divulgou um número de telefone para as pessoas que queiram solicitar algum tipo de ajuda: (87) 9 9958-7380.

Moradora denuncia envenenamento de animais em distrito de Petrolina

  1. Ivonete Rodrigues disse:

    Quanta maldade!

  2. Eliana disse:

    O que esses bichos inocentes estão fazendo com essa ou essas pessoas? Será que estão tirando seu pão de cada dia, seu sono, sua felicidade? Acho que não, quem nasce ruim morre ruim, porque mata criaturas de Deus e inocentes é digno de pena, muita pena.
    Matador, cuidado que você pode experimentar do próprio veneno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários