Uma moradora do bairro Gercino Coelho, zona leste da cidade, procurou o Blog revoltada com a quantidade de lixo em um terreno baldio na Rua Barão da Boa Vista. De acordo com a estudante Karolyne Gomes, que mora em frente à área, a prefeitura limpa, mas a população volta a despejar todo tipo de lixo no local.
“No terreno há insetos, animais mortos, entulhos de construção e até colchões. Tudo isso forma uma verdadeira montanha de lixo, causando insegurança para quem mora na rua, já que qualquer pessoa pode se esconder atrás dos entulhos”, informa a estudante que se diz indignada com a falta de educação dos próprios moradores.
De acordo com Karolyne, além da insegurança, o lixo – aliado às altas temperaturas da região – ainda está provocando focos de incêndio. “Na última quarta-feira (3), ficamos assustados com o fogo. A sorte é que um morador percebeu e acionou o Corpo de Bombeiros rapidamente, caso contrário o incêndio poderia atingir as nossas casas”, relata Karolyne.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o terreno é de área particular. As equipes da Secretaria de Infraestrutura irão identificar o proprietário para que ele limpe e instale uma cerca no local, a fim de evitar que o terreno continue sendo depósito irregular de lixo.