Moradoras do distrito de Pinhões, em Juazeiro, são beneficiadas com projeto de capacitação

por Carlos Britto // 22 de julho de 2019 às 13:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Moradoras de Pinhões, distrito de Juazeiro, norte da Bahia, participaram nos dias 19 e 20 deste mês das capacitações do projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’. O curso foi ministrado pela tecnóloga em alimentos da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Ataildes Pinheiro.

Os cursos eram sobre o beneficiamento do bode e da palma – Planta Alimentícia Não Convencional (PANC). Na oportunidade as agricultoras, empreendedoras e donas de casa tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de boas práticas para a qualidade final dos produtos.

De acordo com a tecnóloga de alimentos, a atividade foi um momento de integração entre governo municipal e comunidade local, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento econômico e social da zona rural. “O curso é uma estratégia de geração de renda, já que as tecnologias aplicadas durante o treinamento possibilitam a elaboração de novos produtos com recursos disponíveis em suas comunidades, a exemplo da palma”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix, falou do projeto: “o ‘Fortalecendo o Semiárido’ tem possibilitado um grande avanço para o empreendedorismo da zona rural de Juazeiro. Um dos objetivos da prefeitura através da ADEAP é fomentar e fortalecer políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico da sede e do interior do município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários