Moradores da Ilha do Massangano participam de experiência cartográfica

por Carlos Britto // 20 de maio de 2014 às 21:33

PROJETODuas ações marcaram a terceira etapa do Projeto Pertencer ‘Eu Vim da Ilha’, aprovado no Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) cujo objetivo é  estimular os valores socioculturais locais e conhecer novas singularidades da cultura e do modo de viver da comunidade.

As atividades vêm sendo realizadas com estudantes e representações comunitárias na Ilha do Massangano, desde o mês de fevereiro deste ano com a realização de oficinas, palestras e outras ações de socialização. Na primeira atividade desta etapa, a equipe do projeto, coordenado pelos professores Jota Menezes e Joelma Reis, trabalhou com a comunidade num projeto de cartografia social, organizado pelo professor doutor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape), Juracy Marques.

Para o professor Juracy Marques, o mapeamento é uma forma de socializar informações, construindo algo útil para a comunidade. “Reunimos gerações diferentes, discutindo assuntos comuns da comunidade. É possível, nestes encontros, absorver muitos saberes e fortalecer a identidade”, enfatizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários