Um trailer do 5º Batalhão de Polícia Militar, instalado desde o último domingo (2) no povoado da Tapera, área ribeirinha de Petrolina, trouxe um grande alívio para a comunidade que vivia assustada com a violência. Mas pelo visto, o sentimento de segurança deve durar pouco.
Em entrevista ao Blog, o coordenador operacional da Diretoria Integrada do Interior (DII-2), coronel PM Ailton Teles, explicou que apesar dos resultados positivos, o 5ºBPM não teria condições de manter o equipamento no local.
“Infelizmente não tem condições de continuar com este tipo de policiamento fixo, nem na Tapera, nem em outro local. Temos um efetivo pequeno e outras ações de segurança previstas para a cidade de Petrolina, mas o trailer ficará temporariamente naquele local”, explicou. Teles acrescentou ainda que essa medida na Tapera foi possivel também ao efetivo da corporação que não tirou férias em fevereiro.
O equipamento – que conta com dois PMs que fazem segurança na localidade por 24 horas – foi instalado após solicitação do vereador Adalberto Filho ‘Betão’ e ficará por lá até o próximo dia 28 de fevereiro.
Ótima a ação temporária, mas se precisamos de mais efetivo, o que está acontecendo com os ingressos dos concursos, nunca vai ser suficiente o recrutamento de novos policiais? Então que as autoridades providenciem postos permanentes!
Eu ja sabia diço tudo que e bom dura pouco se eles não tem policial suficiente cade os novos pms pra poder passar dias só era melhor nem ter vindo tapera preciza orgente de policiamento