Moradores da Vila Eduardo querem punição para quem jogar lixo em área pública

por Carlos Britto // 18 de julho de 2011 às 17:41

 

A foto acima mostra a grande quantidade de lixo atirado em uma área do bairro Vila Eduardo, na zona leste de Petrolina.

Segundo os comunitários, o lixo não é jogado por quem mora nas proximidades, e sim por carroceiros que trazem entulhos, carcaças e até animais mortos de outras áreas da cidade.

Como somente a limpeza pública não está surtindo efeito, visto que há quem não respeite o meio ambiente, agora os moradores da Vila Eduardo querem uma fiscalização municipal para punir quem envergonha o bairro com tal atitude.

Moradores da Vila Eduardo querem punição para quem jogar lixo em área pública

  1. irá disse:

    Exatamente tem que haver punição também para amiguinhos da cohab VI pois eles jogam lixo ao lado do posto de saúde , lá a prefeitura manda limpar e a população suja

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    Essa situação mostrada na foto acima, infelizmente é cena corriqueira no dia a dia dos Petrolinenses. Em todos os Bairros da cidade é comum ter um lixão como esse. No Bairro da Areia Branca fica localizado na Calçada da Escola Otacilio Nunes e defronte a Cresce Municipal daquele Bairro. Onde por sinal está sendo construído uma AME, ou seja, uma unidade de Saúde.

    A Prefeitura precisa ajudar os carroceiros a ganhar o dinheiro dele sem ser um mal para a sociedade. Os serviços dos carroceiros são muito necessários para desobstruir os entulhos que o sistema de coleta municipal não consegue atender nas residências dos Petrolinenses.

    No Bairro da Cohab VI fica localizado no terreno longinquamente defronte a Supermercado Bom Tempo.

    Tudo isso demonstra a falta de política adequada para providenciar o recolhimento do lixo e entulhos produzidos pelo moradores da cidade. É bom colocar num posto desse pessoas que não tenha medo da população.

  3. PEDRO FILIPPE disse:

    BOA NOITE

    Deve imediatamente buscar todos os mecanismos jurídicos existentes para garantir que as pessoas deixem de jogar lixo em locais públicos e terrenos baldios.
    A administração responsável, tem que colocar fiscais em pontos considerados estratégicos para que seja possível a cobrança de multa para quem jogar lixo em área pública e, com isso, coibir essa prática.
    Lembrando a todos que os valores aplicados variam de acordo com o local e o tipo de lixo despejado, as multas valem também para poda drástica e extração ilegal de árvores, queimadas, e tipos diferentes de entulhos como o orgânico ou o da construção civil.
    O acumulo de lixo alem de deixar o local sujo e feio, se torna um local apropriado para a procriação de insetos que depois invadem as residências dos mesmos moradores que jogaram o entulho.
    A população tem que ter consciência que áreas públicas como praças, campos, rotatórias, e outros, devem ser preservados pelos moradores do município, quem presenciar tal ato deve entrar em contato na prefeitura imediatamente.

  4. Cidadã disse:

    É um absurdo a falta de consciência de pessoas que não respeitam os outros. E esse lixão que está se formando numa esquina aqui bem próximo a associação de moradores da Vila Eduardo? A prefeitura vem tira o lixo e no outro dia esses sebossos vem e jogam mais lixo. A prefeitura tem que tomar uma providência urgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…