Os moradores da Rua Graciliano Ramos, no Loteamento Eduardo, em Petrolina, estão indignados com o descaso da Prefeitura Municipal. De acordo com eles, bastam cinco minutos de chuva, como aconteceu ontem (24), para local ficar intransitável e cheio de lama. Eles tiraram fotos e mandaram para nossa equipe de reportagem.
A comunidade informou também que a prefeitura prometeu pavimentar as ruas, mas as obras foram interrompidas. “Eles fizeram até uma festa de lançamento para anunciar as obras, mas até hoje nada. As máquinas abriram canais para melhorar o alagamento da nossa rua, mas já tem quase um mês e a obra não foi concluída. É lamentável”, afirma um dos moradores.
Eu fico imaginando quando realmente chover em Petrolina…
o fato é q petrolina definitivamente nunca teve preparo para receber as chuvas, moro aqui a quase 24 anos e toda vez q chove é esta agonia. O problema é estrutural e geográfico. É necessário reconstruir tudo. A culpa desses alagamentos não é só do prefeito q aí está, mas todos os outros q passaram, e tb do povo q suja e polui nossa cidade.
Como estreante nesse blog, quero dizer que os erros do passado não justificam a incompetencia do presente. Afirmar que antes nesse município os prefeitos também nao cuidaram das redes pluviais é papo de situação. Quer dizer que se outros asaltaram os cofres públicos se fizer hoje isso seria justificado? Nesse momento o único que pode tentar fazer alguma coisa é o arcebispo (rezando prá não chover forte).
Que conversa é essa de rezar pra não chover !!?
TÁ LOUCO É !!!!!!!!!?
Pode chover sim, tem que rezar é PRA CHOVER.
Se está alagando é porque não tem pra agua fluir ou é porque construiram no fundo de uma lagoa que estava seca
pois a agua não sobe ladeira, ela somente desce.
e desce pro lugar mais baixo.
Fazer uma obra de asfaltamento de rua em época de chuva, como é o caso de uma no Loteamento Eduardo, é passível de processo,pois o dinheiro gasto na obra é público, e portanto não pode ser desperdiçado dessa maneira: máquinas e pessoal, várias vezes, revolveram a terra, e aí vem as chuvas e todo o serviço é desperdiçado!
onde fica esse loteamento??? alguém pode me dizer?
Sr. Carlos Mendes.
Acho que essa cerca é a do patio externo da Petromol, onde estão as pick ups da NISSAN.
Uma das ruas que seriam asfaltadas ou calçadas é a rua que fica na lateral do GIGO até por trás de DIO Refriregação de autos.
Acho que deu pra se localizar
Nós moradores da referida rua, não estamos aqui pra pedir a Deus pra não chover, ou para culpar a nova administração da prefeitua, estamos como todos vcs expressando a nossa indignação pelo descaso, seja dessa administração ou de anteriores, por esse bairro que praticamente fica no “centro”, da cidade. Um descaso, por abrirem rua pra serem asfaltadas, passarem a maquina e virarem as costas deixando a obra inacabada a semanas e não fazerem nada para resolver a situação.
Convido a todos se possível que antes de nos criticarem por estarmos reinvindicando nossos direitos, por favor façam-nos uma visita, talvez vocês saiam de lá com outra visão do caso, e tenham mais respeito pelo “próximo”; ao invés de apenas nos criticarem.
Sou morador desse bairro a quase 10 anos e pela primeira vez vejo um prefeito de vergonha, que chega aqui e fixa placas para a pavimentação da principal rua de acesso a esse loteamento. Não adianta ficarmos aqui remexendo no que passou o que importa é que alguém surgiu com uma luz no fim do túnel. Concordo que aqui era uma lagoa, mas hoje é um dos mais valorizados locais pra se morar em Petrolina, costumo dizer que faz parte do centro, já que está tão próximo.
Portanto quero conclamar aos meus amigos vizinhos do loteamento Eduardo que tenhamos um pouquinho só de paciência, esperamos por isso a tanto tempo e agora que chegamos tão perto não podemos desanimar.
De uma coisa vocês podem ter certeza, nós começamos a ser vistos, essa “polêmica” toda só está acontecendo porque agora as autoridades conseguiram identificar que existe um pedacinho de chão em Petrolina chamado Loteamento Eduardo e que até hoje não se sabe se faz parte do bairro São José (como existe em alguns mapas), se faz parte da Areia Branca (como consta no CEP) ou se faz parte da Vila Eduardo (como conseguem identificar os populares).
Tenho certeza que a pavimentação é um pequeno passo, mas já é uma grande conquista.
Abraços a todos!
Já se dizia que Petrolina era modelo de cidade, e ainda com titulo de segunda capital do nordeste pernambucano tanto em desenvolvimento como em estrutura, mas hoje infelizmente é triste ver como nossa querida Petrolilna se encontra.
Sei que nao é culpa apenas da gestao atual, mas ja faz mais de um ano e o que vemos sao apenas placas bem produzidas e creio que custaram um bom dinheiro e nada mais. Onde começam as obras logo param, e a pergunta fica, porque? porque nao continuam as obras?
outro dia vi um desfile de máquinas novinhas, no centro da cidade (coisa de cidade pequena)…. marketing disso pra que???
eu moro nessa rua e o que me consta é que nos arquivos da prefeitura essa rua já esta calçada, piada ne?
fiquei muito feliz em saber que iriam pavimentar a rua ao lado do Gigo seria otimo que isso acontecesse o mais rapido possivel, eu torço para que isso seja uma realidade.
avança Petrolina, não páre!!! hehehe
abraco.
Esse prefeito ta perdido, Petrolina agora ta com cara mesmo de cidade de interior, a cidade ta toda interditada, e esse cara não faz nada pra resolver isso, faça alguma coisa prefeito, troque sua equipe, troque a empresa que faz as obras nessa cidade, mexa-se.
Isso que esta acontecendo com os moradores da vila Eduardo é um desrespeito aos moradores,essas pessoas tem direitos,e é direito da prefeitura asfaltar essas ruas para acabar com esse problema,os moradores cobram,ela prometeu resolver isso,fizeram uma festa para comemorar o fim desse problema e ate agora,um mês depois nada.
A prefeitura precisa tomar um iniciativa para acabar com isso,já que isso é um problema que afeta essa comunidade,aconselho as pessoas que são atingidas por esse problema a se manifestarem,cobrarem na prefeitura,e insistirem para que eles venham consertar isso o mais rápido possível.
Pelas fotografias vistas,podemos ver que esse não é um problema que possa fica muito tempo sem se tomar uma providência,as pessoas devem protestar na prefeitura e pedir que providências sejam tomadas.