Moradores da Vila Eulália reclamam de falta de infraestrutura no bairro e relatam transtornos provocados pelas chuvas

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2014 às 08:40

chuvaOs transtornos provocados pelas chuvas – que são sempre comemoradas em Petrolina, diga-se de passagem – acabam atingindo alguns bairros da cidade. É o caso da Vila Eulália, na zona norte, onde a comunitária Célia Fonseca lamenta o alagamento de algumas ruas por falta de infraestrutura.

Acompanhem:

O bairro Vila Eulália não tem estrutura para chuvas e por isso se encontra em péssimas condições devido à forte chuva ocorrida neste sábado (22). Alguns moradores tiveram suas casas alagadas. Isso se deve ao fato de no bairro não possuir asfalto.

As ruas mais baixas sofrem mais com esse problema. Os moradores estão preocupados com essa situação que afeta, principalmente, as ruas 11, 12, 13 e 14. Eu que moro na Rua 14, estou muito preocupada com o que possa ocorrer nas próximas chuvas.

No bairro, há ruas altas e ruas baixas. As ruas citadas são as que mais são afetadas com os alagamentos. E para piorar a situação, os moradores da rua 13 estão se sentindo prejudicados e se reuniram e fecharam a única saída de água existente na rua, deixando a rua 14 totalmente sem escoamento. Os moradores não sabem mais o que fazer.

Célia Fonseca/Comunitária

Moradores da Vila Eulália reclamam de falta de infraestrutura no bairro e relatam transtornos provocados pelas chuvas

  1. pedro de caldas filho disse:

    Estivemos reunidos ontem a tarde(domingo) com alguns moradores das ruas atingidas e fomos até a residencia do secretário Ricardo Rocha onde o mesmo alega esperar mais 2 meses para o projeto de drenagem ficar pronto e ver como resolver o problema. De imediato disse ele que enviaria na segunda feira duas máquinas para que o problema fosse amenizado. Porem a idéia da Associação de Moradores é: Nenhum morador pagar o IPTU,ISS e ITBI deste ano à Prefeitura e sim em Juízo. Merecemos respeito, até as ruas que conseguimos a pavimentação o sr. prefeito retirou do projeto.

    1. Jair Lima disse:

      Induzimento à prática de crime é crime.

  2. Fábio disse:

    O que mais revolta é que o secretário de obras Sr. RICARDO ROCHA e o vereador EDNALDO LIMA, residem aqui! INÚTEIS, INÚTEIS E INÚTIES.

  3. welton disse:

    O problema é que a rua foi mal planejada desde o princípio, construíram as casas onde deveria ser escoada a água, errou quem vendeu, quem comprou e principalmente, a prefeitura ao autorizar tais construções

  4. ticão disse:

    Ricardo e Ednaldo, 6 por meia duzia de NADA.

  5. Inês Cristina Fonseca de Souza Duarte disse:

    Também tenho uma casa na rua 14 ( Rua da Babilônia ) e tenho sofrido bastante com inundações na minha casa, por sinal todos os cômodos da minha casa ficam alagados. Precisamos de ações URGENTE. Vamos nos unir pessoal , cobrar , fiscalizar e buscar nossos direitos .

  6. SILVANIO CARVALHO disse:

    Sou morador de uma das ruas atingidas, no entanto não tive minha casa alagada, e nem por isso deixei de me compadecer com aqueles que passaram por momentos de aflição. Não acho conveniente dizer que os Secretários por serem moradores do bairro deviam pleitear melhorias para sua comunidade, isso fere o princípio da isonomia, da impessoalidade da moralidade entre outros mais, o correto a se fazer a atender, de forma satisfatória, as comunidades que necessitam de infraestrutura, independente de quem quer que seja o beneficiado, vale lembrar que os tributos que nós pagamos deve ser revertido em prol da coletividade e não de uma área. Sinto-me revoltado com os últimos acontecimentos de nossa comunidade não pelo simples fato de nosso bairro não ter sido contemplado com pavimentações dos logradouros, demonstro minha insatisfação pela forma de como escolheram as ruas a serem pavimentadas, posto que os bairros que foram contemplados, todos já detêm ruas pavimentadas, ou melhor, alguns mantém umas ou algumas ruas sem essa infraestrutura, como é o caso da Cohab VI, KM2, Maria Auxiliadora, entre outros.
    Gostaria que o poder público municipal – Sr. JÚLIO LÓSSIO E SEUS SECRETÁRIOS E ASSESSORES – possam mudar o discurso de Nova Semente pra cá, Nova Semente pra lá e cuidar não só de sua imagem e pessoa, mas exercer de fato, as funções de Gestores Públicos para atuar de forma Legal, Eficiente, Moral, Impessoal e adequada com os anseios do porte de nossa querida Petrolina.
    Outubro vem ai e devemos escolher melhor nossos representantes, se é que existe algum que nos representa.

  7. Souza disse:

    Gostaria de deixar uma reclamação para o Bairro Caminho do Sol que também é devastado pelas chuvas, já que o bairro não tem estrutura. É um apelo justo e que merce sim atenção do Governo local.
    É um CAOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários