Moradores da Vila Eulália reclamam de “tratamento diferenciado” da prefeitura

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2009 às 08:22

Matagal na Vila Eulália

Matagal na Vila Eulália

Inconformados pelo descaso no bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina, os moradores dizem estar sofrendo “um tratamento diferenciado” por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Eles questionam se o IPTU da Vila dos Ingás, no Centro, é maior do que o deles, porque na Vila dos Ingás as máquinas da prefeitura estão atuando forte. Enquanto na Vila Eulália…

Vila do Ingás

Vila dos Ingás

Os moradores nos enviaram fotos que comprovam que enquanto os entulhos foram retirados e o mato aparado na Vila dos Ingás,  na Vila Eulália o matagal e o  lixo tomam conta do bairro.

Ainda segundo os moradores, algumas ruas estão intransitáveis, em especial a Avenida 01.

Eles alegam que  secretaria de Infraestrutura limpou apenas no entorno da avenida onde foi realizado o São João nos Bairros.

Com a palavra, algum representante da Prefeitura de Petrolina. 

Moradores da Vila Eulália reclamam de “tratamento diferenciado” da prefeitura

  1. Estranho disse:

    O prefeito Júlio e o Secretário Minussi, deviam receber, juntos, o título de MEIA-SOLA-DO – ANO !
    Nunca resolvem nada de uma forma definitiva :OS BURACOS TAMPADOS HÁ POUCOS DIAS , JÁ ESTÃO TODOS ABERTOS NOVAMENTE ! É muito descaso com o dinheiro público.
    Na TV Grande Rio , fizeram um levantamento das promessas feitas pelo Sr. Minussi – durante o PREFEITURA NOS BAIRROS – e o cara só cumpriu a metade de uma promessa e quando questionado pela repórter ainda foi irônico e prepotente.

  2. Estranho disse:

    Leiam direito : “o cara só cumpriu, em 3 meses de programa , a METADE DE UMA PROMESSA e não A METADE DAS PROMESSAS !”

  3. Alexandre Cardoso Garcia Leite disse:

    Não sou petrolinense. Portanto, sou um observador de fora. Desde que cheguei a Petrolina sempre notei esse diferencial de tratamento. Não faltam obras e tratores na zona nobre da cidade. Contudo, a questão do lixo não é conta só da prefeitura, ou é? Por um lado, os cidadãos do centro da cidade recebem melhor tratamento da prefeitura, mas cumprem o dever de colocar o lixo nos tambores de lixo. Enquanto alguns cidadãos da periferia cobram limpeza, mas seus vizinhos não colaboram com a prefeitura para manter o seu bairro limpo. Então, convido a esses cidadãos que estão reclamando da limpeza do seu bairro, o que é nobre. Pedir ajuda a prefeitura para em conjunto tratar do problema do lixo e da educação em relação ao comprometimento de toda a população do bairro. Para que o trabalho da prefeitura, isoladamente, não seja em vão.

    Assim como em todas as outras questões públicas, a iniciativa não depende só da prefeitura, mas do conjunto dos cidadãos interessados em resolver o problema, seja na área de saúde, seja na área de educação, seja na ornamentação do bairro, seja no apoio a qualquer outras questões.

  4. epaminondas disse:

    a prefeitura ta trabalhando primeiro pros ricos?!
    isso e o que esta parecendo…

  5. Ze Dantas disse:

    Meu amigo tudo farinha do mesmo saco,foi assim com guilherme,foi assim com Fernando, foi assim com odacy e tá sendo assim com julio lóssio. Todos de uma mesma mandioca que só dá farinha de terceira agora guente,guente,guente até entupir.

  6. Francisco disse:

    Não foi um líder comunitário da Vila Eulália (funcionário da prefeitura e oposição ao prefeito)que ao cobrar melhorias para o bairro sofreu ameaças de ter o ponto cortado?Talvez se tenha uma pista para o “tratamento diferenciado”

  7. pedro caldas disse:

    Amigo Britto, o relato é verdadeiro. a Prefeitura realizou uma limpeza em torno da avenida que aconteceu uma festa dizendo ser o São João fora de época. Porem a Avenida 01, bem como diversas ruas a exemplo das ruas 10,11,12,13,14,08, 07, estão em situação terriveis para transitar, alem do matagal mostrado na foto no inicio da avenida 01.
    Sou conhecedor das dificuldades que a secretaria tem, mais estranho o fato do poder público municipal ir a imprensa dizer que fez uma grande ação na Vila Eulália e as fotos mostrarem outra realidade.
    Como morador apaixonada pelo o meu bairro exijo o mesmo tratamento dado a Vila dos Ingas.

  8. metal forte disse:

    Se fosse só o mato o pior que não da nem para andar á pé, pois tem muitas ruas que só tem lama e buraco.
    Olha que é um bairro q vem crescendo bastante, nos últimos anos foram construídas muitas residências gerando tributos para a prefeitura merecia ao menos uma avenida pavimentada e o acesso a noite é muito escuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários