O serviço prestado pelo transporte coletivo na zona oeste de Petrolina, que há muito tempo é motivo de inúmeras reclamações da comunidade, agora pode virar ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Segundo informou ao Blog a comunitária Willyana, um abaixo assinado está sendo colhido junto à população da zona oeste para ser levado ao MPPE. As queixas dos usuários são principalmente contra a qualidade dos ônibus que circulam naquela área. Os moradores querem providências imediatas das autoridades.
Reforço a solicitação, e sabido que Petrolina sempre teve transporte público de péssima qualidade. Venho por meio deste blogue, de saber dos políticos que os elegemos, quando é que os mesmos irão ver o problema de transporte na cidade
Muito bem, Petrolina é mal servida de transporte coletivo, não há ônibus suficiente, ônibus velhos demais e a passagem mais cara do Brasil.
Como podemos fazer para assinar? A informação está incompleta.
Se forem entrar tem que ser no MPF e na Justiça Federal, pois o transporte público é um dever comum da União, Estado e Município. A União tem dinheiro sobrando para investir em Metrô, VLT, BRT , Bonde, Teleférico na Cidade do Rio de Janeiro. O Governo do Estado também tem para investir nas mesmas modalidades de transporte acima referidas, além de subsidiar a passagem de ônibus, na Cidade de Recife. Portanto a União e Pernambuco tem que serem também responsabilizados. Se a intenção for apenas política para atingir somente o prefeito, vão se frustrar!
Por que os vereadores não aprovam uma lei municipal que os obrigue a utilizar os serviços públicos???
PRINCIPALMENTE A COMUNIDADE DO RIO CORRENTE E COHAB VI QUE JÁ SOFRIA COM A QUANTIDADE DE ÔNIBUS E A SITUAÇÃO SÓ PIOROU ,POIS PETROLINA CRESCE E AS AUTORIDADES NÃO VEEM QUE TBM PRECISAM AUMENTAR O Nº DE COLETIVOS.E PRECISAMOS URGENTEMENTE DE TRANSPORTE DE QUALIDADE POIS ESSA EMPRESA QUE ATENDE POR NOME DE VIVA PETROLINA SÓ TEM DEIXADO À DESEJAR PARA A POPULAÇÃO PETROLINENSE.
ONDE ESTÃO COLHENDO AS ASSINATURAS?
Também quero assinar. Atualmente estamos com o pior transporte dos últimos vinte anos.