Os moradores de Afrânio (PE) e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, ficarão sem água nesta sexta-feira (19). A Compesa irá interromper o fornecimento para realizar uma intervenção no Sistema Adutor Maria Tereza, responsável pelo abastecimento das duas cidades.
Segundo nota da assessoria, o serviço consiste na substituição do quadro de entrada de energia por um novo, dentro dos padrões estabelecidos pela Celpe, garantindo assim a segurança do sistema elétrico.
Além dos moradores da zona urbana dos dois municípios, a paralisação também afetará as seguintes comunidades: Bandeira, Satisfeito, Volta Grande, Caatinga Grande, Arizona, Caboclo, Extremo e Caveira. O abastecimento será interrompido das 9h às 17h.
amanhã?? aqui em Dormentes so tem agua de 4 em 4 dias.
ISSO NÃO UMA NOVIDADE. JÁ PASSAMOS POR ESSA SITUAÇÃO DE FICAR SEM ÁGUA TODAS AS SEMANAS. O PIOR DE TUDO É QUE PAGAMOS TAXAS ALTÍSSIMAS PARA TER DIREITO A ÁGUA VINDA DA COMPESA QUATRO VEZES AO MÊS. FICA AQUI EXPRESSA A MINHA INDIGNAÇÃO. E AS AUTORIDADES COMPETENTES, O QUE VÃO FAZER?
ELES FICARÃO, EM SANTA FILOMENA O POVO JA ESTÃO A MAIS DE UM MÊS SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS E A COMPESA AINDA COBRA A TAXA DE ÁGUA MESMO SEM TER UM PINGO DE ÁGUA O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE FAZER ALGUMA COISA COMO É QUE VOCE PAGA POR UM SERVIÇO QUE NÃO EXISTE E O GOVERNADOR AINDA VEM DAR UMA ESMOLA DE 70 REAIS ISSO NÃO RESOLVE ESMOLA DA SECA O QUE RESOLVE É CONCERTAR O ERRO DOS ” ENGENHEIROS INTELIGENTES ” PRA NÃO DIZER OUTRA COISA QUE FIZERAM UMA ADUTORA QUE SAI DE OURICURI-PE PARA SANTA FILOMENA-PE E QUE QUANDO CHEGA NO DISTRITO DE SOCORRO QUE PERTENCE A SANTA FILOMENA-PE A ÁGUA NÃO TEM PRESSÃO E FORÇA PARA SUBIR PORQUE A TUBULAÇÃO PASSA POR UM ALTO AO INVEZ DE ARRODEAR A SERRA PARA QUE A ÁGUA CHEGUE EM OUTROS DISTRITOS DE SANTA FILOMENA-PE E QUE CHEGUE NA CIDADE , ENTÃO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS LANCE UM PROJETO PARA CONCERTAR ESSE ERRO PARA TIRAR A TUBULAÇÃO DE CIMA DA SERRA E ARRODEAR A MESMA ,MUITO MELHOR DO QUE FICAR DANDO ESMOLA DE 70 REAIS QUE NÃO VAI RESOLVER NADA SEUS ELEITORES ESTÃO PASSANDO CEDE NAQUELA REGIÃO POR CULPA DE UM PROJETO MAL FEITO, NOS QUE VOTAMOS EM VOCE E OS QUE NÃO VOTARAM, A SECA É UMA COISA NATURAL DA NATUREZA NÃO TEM COMO MUDAR MAS A BURRICE DE UM PROJETO MAL FEITO É DO SER HUMANO ISSO TEM COMO MUDAR.
Em Caboclo se paga 26,00 a taxa ” mínima” e a COMPESA não tem “mínimo” respeito aos usuários.As vezes, passa até 08 dias sem o líquido precioso. Já são vistas,novamente, carroças abastecendo as casas ao preço R$ 2,50 a ” TINA D’ÁGUA “. E olhe que a Compesa recebeu todo sistema já implantado pela CODEVASF.Um pedido feito pela CR(Comissão de Revitalização do Caboclo), há muitos anos.