Moradores de bairro em Petrolina se sentem discriminados por causa de obra de pavimentação

por Carlos Britto // 11 de julho de 2011 às 14:00

Alguns moradores do bairro Bella Vista, zona oeste de Petrolina, criticam o fato de o pavimento asfáltico estar sendo colocado apenas parcialmente no bairro.

Segundo a comunitária Josicleide Carvalho, a imobiliária MB, que vendeu os terrenos do loteamento Bella Vista, prometeu ruas cascalhadas e saneamento. Mas havia apenas, segundo ela, “um pingo de cascalho e o saneamento não funciona”.

A empresa determinou a pavimentação das ruas onde os terrenos serão financiados pela Caixa Econômica. Até aí tudo bem. Mas a rua onde ela mora (Ricardo Coelho) tem uma construção da imobiliária onde as mesmas deverão ser financiadas pela Caixa.

É aí onde a moradora questiona o fato. “Como a lei não permite mais financiamento sem pavimentação, eles simplesmente estão pavimentando apenas a frente das casas que financiadas. Nós, moradores, que já estamos aqui há um certo tempo e pagamos tanto quanto qualquer outra pessoa, não temos o mesmo direito respeitado”.

Mas os problemas não param. Nas fotos enviadas ao Blog por Josicleide, um pequeno pedaço da rua está sendo pavimentado. Segundo informação de um funcionário da empresa que esta executando a obra, eles foram autorizados a entupir bueiros para ter condições de fazer o saneamento correto dessas novas construções. “Isso faz com que o nosso saneamento, que já não presta, ficar pior”, desabafa Josicleide, acrescentando que a imobiliária não dá nenhum parecer sobre o assunto.

Ela conta também que quando chover, a rua vai virar uma lagoa porque toda a quantidade de água que vai escorrer dessas ruas pavimentadas irão para a Ricardo Coelho.

A moradora revela que enquanto nas ruas pavimentadas pela empresa, também foi feito o roço do mato, na dela a situação é oposta. “Nós nos sentimos prejudicados com essa descriminação”, afirmou.

Ela informa também que a Rua Ricardo Coelho é mais movimentada, seja pelo fluxo de veículos, ônibus ou pedestres, se comparada com as dos demais bairros.

“Fica nossa dúvida: A Caixa pode autorizar esse tipo de serviço? a lei permite financiar casas com um pedaço da rua asfaltada? Onde fica o nosso direito? e se essa construção fosse de pessoa particular, a imobiliária não teria que dividir essa despesa e asfaltar toda a rua? o que nós podemos fazer nesse caso? fica aqui o nosso protesto”, desabafa a moradora, que conseguiu apoio de outros vizinhos para reivindicar seus direitos:

Esta é a lista dos comunitários da Rua Ricardo Coelho que se sentem prejudicados:

 Maria Josicleide e Marcello Augusto 

Jaqueline e Norisva

Josileide e Edvânio

Natalina e Josean

Alfreda e Juscelino

Daiane Kelly e Denílson.

O Blog reserva espaço para algum representante da Caixa ou da imobiliária prestar os devidos esclarecimentos sobre o assunto.

Moradores de bairro em Petrolina se sentem discriminados por causa de obra de pavimentação

  1. marcos maciel de amorim disse:

    olá Carlos britto, eu mim interar dos demais pois estou pagando um terreno no mesmo loteamento, e mim sinto discriminado também

  2. josy disse:

    olá.. e um abisurdo…. e o pior e que não temos nenhuma resposta de nenhuma parte resposnsável…..

    simplismente ficou nesse descaso….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários