Indignados com a situação “de cárcere” pelo qual se sentem atualmente, os moradores do Condomínio Assunção de Maria, em Juazeiro, pedem providências para terem poder de decisão no local, que atualmente se resume a dois proprietários dos terrenos.
Confiram:
Caro Carlos Britto,
Infelizmente hoje é um dia triste para nós, moradores do Condomínio Assunção de Maria.
Estamos usando esse canal direto com a sociedade de Juazeiro para pedi ajuda.
Como todos sabem, o Condomínio Assunção de Maria é localizado na Pedra do Lorde. Mas o que a sociedade não sabe é que vivemos em estado de “cárcere” (local em que alguém foi mantido preso por ação de particulares).
Estão pasmos? Mas é isso mesmo, 2 proprietários de terrenos podem decidir pela vida de mais de 40 moradores que residem aqui atualmente.
Um deles o fundador do Condomínio e o outro o advogado Everaldo. Individualmente possuem um número expressivo de terrenos e assim podem decidir sobre a vida de mais de 40 famílias.
O advogado inclusive foi quem elaborou a Convenção do Condomínio e seu regulamento interno, bem como de outros condomínios da cidade, onde o mesmo possui diversos lotes e que sofrem também dos mesmos problemas. Esses, feitos de tal modo que se todos os moradores forem unânimes em uma determinada decisão, ele somente pode não aprovar ou decidir pelo que bem entender.
Você entendeu porque o “cárcere”, Carlos Britto? Estamos todos aprisionados as essas pessoas.
Diante disso, pedimos o apoio ao empresário Assunção de Maria. Pois compramos nossos terrenos e construímos casas, para aqui criarmos nossas famílias. Achávamos que aqui poderíamos conseguir melhorar nossa condição de moradia.
Para você ter ideia, Carlos Britto, no dia 12/09/2014 houve a eleição do condomínio e pasmei. Houve fraude e está virando caso de Polícia. E por isso estamos aqui hoje.
Queremos convocar todos os moradores e pequenos proprietários de terrenos para participar da Assembleia do dia 08/10/2014, às 19h30 no Clube da Pedra do Lorde.
E ainda solicitamos que o empresário e construtor do Condomínio Assunção de Maria esteja presente. E que o mesmo defenda os interesses de nós, moradores. Afinal, o mesmo, além de ter inúmeros terrenos aqui, tem o dever e responsabilidade de dar o poder de decisão do Condomínio à maioria dos condôminos, e não a uma só pessoa.
Carlos Britto, um dos maiores princípios democráticos não está sendo cumprido: o direto individual não pode sobrepor o direito coletivo.
E convocamos também esse respeitado blog a se fazer presente amanhã e registrar qualquer tentativa de prejudicar todas as pessoas de bem que residem aqui. E convidamos também o Ministério Público a se fazer presente na Assembleia.
Talvez com a presença de vocês, nenhuma manobra possa vir a ocorrer. Obrigado pela oportunidade de colocar nosso desabafo aqui.
Condôminos do Condomínio Assunção de Maria
Esses são os pseudos-condominios da pequenissima cidadezinha de juazeiro. Venham para a capital Petrolina, venha ver o que é progresso de verdade, não fiquem ai como o feeling morrendo de inveja, de ódio e do coração, e ainda assim lutando contra uma tsunami.
Fazendo-se uma leitura rasa, o que ficou nítido foi a irresponsabilidade do Autor do texto, quando resolve utilizar-se de um meio de comunicação na tentativa de denegrir a imagem de pessoas de bem!
Diante disso, sinto-me obrigada a informar que vivemos sob a égide de uma Constituição Federal, que felizmente protege o direito de propriedade, bem como a livre disposição dos bens particulares, adquiridos regularmente! Lembro-vos ainda, acerca da existência de um corpo de leis civis, que regulamentam o tanto quanto necessário à elaboração de uma Convenção de Condomínio socialmente adequada e aceitável.
Portanto, antes de questionar o poder de voto de proprietários que possuem mais lotes, peço que averiguem o poder conferido via lei, e via Convenção de Condomínio, à essas pessoas, que agem conforme seu bom alvitre e dentro da legalidade, e não como como meia dúzia de desocupados e arrogantes, pretendem determinar.
A tamanha irresponsabilidade cometida aqui, deveria ser julgada por pessoa idônea, sem qualquer interesse envolvido… afinal de contas, não vamos esquecer que o alvo principal daquele que subscreveu tal texto, é o cargo de síndico no Condomínio em questão.
O acesso ao Judiciário é conferido a todos: busque-o para tentar resolver seus problemas meu querido!
Você tá com cara de que é o advogado do referido texto.