A população de Nova Descoberta, na zona rural de Petrolina, está se sentindo prejudicada com a demora na conclusão de uma reforma na Unidade de Saúde local. De acordo com denúncias de comunitários enviadas ao Blog, a reforma já dura mais de um ano e até o momento não há previsão para entrega.
Os comunitários alegam que a reforma deveria ter sido concluída em outubro de 2014. Contudo eles continuam à espera da finalização das obras. Ainda segundo moradores, desde quando as obras foram iniciadas uma quadra poliesportiva já foi concluída, mas a reforma da unidade de saúde – fundamental para a população – continua paralisada.
Em resposta às reclamações, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina esclareceu que o atraso deve-se a entraves na licitação. Disse ainda que a prefeitura promoveu na última terça-feira (5) um processo licitatório para selecionar uma empresa para finalizar a obra, contudo o processo teria ficado “deserto”, ou seja, nenhuma empresa se interessou em concluir as obras.
Ainda segundo a administração, uma nova licitação já foi programada e a Secretaria Municipal de Saúde agendará uma nova data para os próximos dias.