Moradores de Serra Talhada reforçam críticas à Compesa e protestam contra falta d’água

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2023 às 13:00

Foto: Farol de Notícias

Depois de Dormentes, Petrolina, Araripina e vários outros municípios pernambucanos, chegou a vez dos moradores de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, também protestarem contra a Compesa. O motivo, claro, é o mesmo: falta d’água.

A manifestação aconteceu ontem (6). Moradores bairros Nossa Senhora da Conceição e Ipsep foram até o escritório da concessionária para chamar atenção para o problema e clamar por resolução. Eles foram recebidos pelo gerente da Unidade de Negócio da Compesa, Luciano André. 

O que foi dito

De acordo com o gerente, o bairro Nossa Senhora da Conceição teve o ciclo iniciado dia 29/10 e encerrado no último sábado (4). Entretanto, a parte alta teve a distribuição de água afetada devido à ocorrência de dois vazamentos, nos dias 30 e 31/10.

O próximo ciclo para essa área será a partir do dia 17, quando, para compensar o desabastecimento da parte alta, a Compesa irá dividir a vazão da água a ser distribuída em dois setores, simultaneamente, entre a área plana e a elevada. Essa ação será mantida até fevereiro, devido aos meses mais quentes que provocam um aumento do consumo.

Já no bairro do Ipsep, o abastecimento começou sábado (4) e vai até a quarta-feira (8). Em seguida, começará o fornecimento de água dos bairros AABB e Quitandinha. A Compesa fez alguns ajustes operacionais para aumentar a pressão da água e melhorar o atendimento das partes altas das duas localidades.

Aos moradores, o gerente Luciano André explicou que as equipes estão monitorando o abastecimento dessas áreas para avaliar a normalização do fornecimento de água, e ao mesmo tempo se colocou à disposição para, sempre que preciso, prestar os esclarecimentos necessários. (Com informações do Farol de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários