Sem água nas torneiras de suas residências, os comunitários da Rua 19 do Bairro Alto do Cocar, Zona Oeste de Petrolina, não escondem seu desespero. De acordo com a dona de casa Kátia Soraia, o problema persiste há 15 dias.
“Estamos sem água até para fazer nossa higiene pessoal, para cozinhar. Faço encarecidamente esse apelo à Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) para solucionar esse problema, porque temos crianças e não podemos nem dar banho nas nossas crianças”, desabafa.
Visivelmente aborrecida, Kátia afirma que nem a torneira mais baixa de sua casa a água chega, e lamenta que a comunidade está pagando por um serviço que, no momento, não tem. “A conta chega todos os meses, e não é barata. Então, não é justo. A situação está insustentável. Não temos o mínimo que a gente precisa”, completou.
A reportagem já entrou em contato com a Compesa, por meio da assessoria, que ficou de esclarecer o assunto em breve.
Uma tristeza isso. Eu tbm moro aqui no alto do cocar e estou revoltada com essa Compesa. Um verdadeiro descaso isso. Não é possível que essa empresa permaneça agindo dessa forma. KD as autoridades e o ministério público? O povo tem que parar de trabalhar para fazer manifestação? Tá uma esculhambação