Moradores do bairro Antonio Cassimiro esperam substituição de palmeiras secas

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2013 às 09:32

tamareiraApós assistirem à substituição das plantas secas por palmeiras (agora verdes), na Praça Maria Auxiliadora, os moradores do bairro Antonio Casimiro, zona norte de Petrolina, esperam que a ação se estenda até a comunidade. Em contato com o Blog, a moradora Iane Samara criticou o trabalho de arborização feito pela prefeitura no bairro. Segundo ela, as plantas foram colocadas no local, porém nenhum sistema de irrigação foi feito.

Não somente a nossa Praça Maria Auxiliadora foi surpreendida com essa ação da prefeitura. Aqui no bairro Antonio Cassimiro o mesmo ocorreu. Plantaram as tamareiras de uma hora pra outra, no que se diz ser uma área de lazer (nunca terminada desde agosto de 2012, inclusive com a iluminação incompleta) e não houve qualquer tipo de sistema para regar essas plantas! Poucos dias depois elas já estavam mortas. O pertencimento em Petrolina está em último plano”. lamentou.

Moradores do bairro Antonio Cassimiro esperam substituição de palmeiras secas

  1. Rafael disse:

    Você podia ser processado por abandono ja que viu a planta morrendo e não foi la salvar. A prefeitura tem muita coisa pra fazer além de vigiar as plantas.

  2. maria disse:

    certeza as pessoas nao querem ter responsabilidade com nada…. tudo e a prefeitura…. cadê seu papel como cidadã?

  3. Rodrigo disse:

    Pelo amor de Deus, o povo num tem mais o que cobrar não, garanto que quem cobra não tem coragem de ir la e botar um balde de água, esse povo so quer cobrar, cobrar e nada fazer, não zelam!!! aprendam a ser civilizados primeiro para depois cobrar, o parque da cidade é um lixo que todos cobram, mas a prefeitura vai la, faz alguma melhoriazinha e os próprios usuário vão la e detonam, quebram vasos sanitário, destroem vidros, destroem lampadas e depois vem cobrar, fala sério, população petrolinense é uma piada!!! eu tenho arvores em frente a minha loja, que a prefeitura plantou e hj estão frondosas, graças a mim, pois depois que plantaram nunca voltaram para aguar, eu quem cuido, cada um faça sua parte que teremos uma cidade 90% melhor!!!!!

  4. Flávio Alencar disse:

    Não quero aqui defender a prefeitura, que também tem sua parcela de culpa nisso, mas vejo que ela entregou os equipamentos públicos e cabe a nós cidadãos petrolinenses valorizarmos o que temos e cuidarmos para não deixar tudo se acabar. O sentimento de pertencimento a qual se refere a comentarista, poderia estar sendo cultivado por ela mesma. Que tal juntar pessoas do bairro, seus vizinhos e cuidar das árvores já plantadas e, até mesmo, porque não plantar mais árvores, já que nossa cidade precisa de muitas? Precisamos fazer nossa parte e depois cobrar melhorias; precisamos parar de encher nossas ruas de lixo; de deixar entulhos, restos de construção, restos de árvores podadas nas ruas da cidade e depois ficar responsabilizando a prefeitura. Reclamar é fácil, fazer sua parte é que é difícil. É nisso que se baseia o sentimento de pertencimento: Nós pertencemos esse lugar e cabe a nós interagirmos para mudar e melhorá-lo. Pense nisso!

  5. Leonardo disse:

    Árvores também dão votos.

  6. Viviane disse:

    Alguém já parou para ver que não é só de árvore que o bairro precisa, o bairro Antonio cassimiro é um dos bairros que fica próximo ao centro e é um dos mais abandonado, faz vergonha.

  7. um alguem disse:

    como diz Bóris Casoy: isso é uma vergonha, a prefeitura fez essa “obra” (se é que pode chamar isso de obra) às pressas para terminar a tempo das eleições, fez alguma coisinha e, quando passou as eleições a obra parou, pode perguntar a qualquer morador da localidade, a praça fica dentro de um esgoto que sequer foi tampado, nunca foi limpo (o esgoto) não há arvores, só as palmeiras mortas, não há parque para as crianças, so o que há é alguns equipamentos de malhação escassos. Conclusão: OBRA ELEITOREIRA, DESSE PREFEITO MEDIUCRE PARA GANHAR O VOTO DA POPULAÇÃO!

  8. um alguem disse:

    como diz Bóris Casoy: isso é uma vergonha, a prefeitura fez essa “obra” (se é que pode chamar isso de obra) às pressas para terminar a tempo das eleições, fez alguma coisinha e, quando passou as eleições a obra parou, pode perguntar a qualquer morador da localidade, a praça fica dentro de um esgoto que sequer foi tampado, nunca foi limpo (o esgoto) não há arvores, só as palmeiras mortas, não há parque para as crianças, so o que há é alguns equipamentos de malhação escassos. Conclusão: OBRA ELEITOREIRA, DESSE PREFEITO MEDILCRE PARA GANHAR O VOTO DA POPULAÇÃO!

  9. Josi disse:

    Alguém tem que falar para esse pessoal da prefeitura, que não basta apenas plantar árvores, elas necessitam de água. Será que eles não sabem disso?

  10. Moradora disse:

    Não é só isso que a Prefeitura deixou de fazer, cadê o sistema RAFA que a ordem de serviço foi assinada ano passado com prazo de 365 dias para ser concluída no esgoto da Antônio Cassimiro bem onde fica as referidas plantas.

  11. Luis Fernando disse:

    Foi plantada em agosto de 2012? No meio da campanha política? Não vai me dizer que esta obra começou magicamente depois que uma carreata barulhenta passou por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários