Moradores do C-3 e N-9 farão protesto para cobrar agilidade na reforma do posto de saúde

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2014 às 14:04

O descaso com os postos de saúde da área rural de Petrolina não é novidade. Mas, para os moradores do C-3 e N-9 o que deveria ser um sinal de esperança tornou-se um pesadelo, já que uma reforma iniciada pela prefeitura permanece abandonada. Revoltados com a demora, os moradores já estão se mobilizando para promover uma grande manifestação nos próximos dias.

Após mobilização de vereadores – que visitaram a unidade em 2013 – o executivo municipal anunciou uma reforma no local, mas até o momento, segundo os comunitários, a única coisa que se vê é um muro inacabado.

De acordo com os moradores, na parte interna do Posto, até agora, nada foi feito. Na comunidade, os atendimentos estão sendo feitos num galpão cedido pela Codevasf. O descaso é tanto, que no local também funciona uma escola municipal improvisada.

A comunitária, Marlliane Souza, desabafa sobre a situação. “Enquanto o medico faz a consulta, a enfermeira vacina as crianças ali perto. Todos os profissionais estão em uma sala muito pequena que nem dá para dividir. Como se não bastasse os alunos correm entre os pacientes na hora do recreio. Não tem conclusão da reforma do posto de saúde, não constroem uma escola municipal ,não lembram que aqui moram seres humanos” lamenta.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda posicionamento sobre a demora das obras no posto de saúde.

Moradores do C-3 e N-9 farão protesto para cobrar agilidade na reforma do posto de saúde

  1. nina disse:

    CD OS VEREADORES QUE FORAM ELEITO NOS PROJETOS? COBREM DELES TRABALHO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários