Moradores do Cosme e Damião recebem escrituras e Simão prevê meta ousada até 2024

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2023 às 11:00

Foto: Erlan Alexandre/Ascom PMP

Em clima festivo e carregado de emoção, moradores do Bairro Cosme e Damião, na zona oeste, viram seu sonho se transformar em realidade. Por meio do Programa ‘Petrolina Legal’, o prefeito Simão Durando entregou mais de 150 escrituras públicas de imóveis e 80 títulos de posse para os moradores desta localidade. O evento contou com a presença de vereadores, lideranças e do ex-senador Fernando Bezerra Coelho.

Esta é a segunda vez, em menos de um ano, que a prefeitura entrega escrituras e títulos de posse através do Petrolina Legal aos moradores do Cosme e Damião. A meta, segundo o prefeito, é atingir a marca de 15 mil famílias beneficiadas pelo programa de regularização fundiária.

Sei que foram anos de espera por esse momento. E que emoção ter a oportunidade de compartilhar esse momento com a nossa gente. É uma iniciativa que traz dignidade para essas pessoas. Receber o papel que prova que a moradia é sua representa um sonho concretizado. Por isso, sempre é muito especial participar dessa noite e ver o sorriso no rosto de tantas famílias. Dessa forma, fazemos questão de fortalecer ainda mais o trabalho de regularização fundiária e toda a nossa equipe está empenhada para atender a nossa população. De 2017 até agora, já foram cerca de 9 mil documentos entregues, entre escrituras e títulos de posse. Somente no último ano, garantimos a segurança da casa própria a mais de 2 mil famílias. Até o final do nosso mandato a nossa meta é chegar aos 15 mil“, concluiu Simão.

O programa

É Petrolina Legal é o maior programa de regularização fundiária da história da cidade. Além do Cosme e Damião, já foram beneficiados o Pedra Linda; João de Deus; São Gonçalo; Pedro Raimundo; Fernando Idalino; Terras do Sul; Henrique Leite; Dom Malan; Alto do Cocar; e Vila Vitória. Para a solicitação, os documentos podem ser entregues na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), localizada à Avenida da Integração, nº 948, Bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h.

Moradores do Cosme e Damião recebem escrituras e Simão prevê meta ousada até 2024

  1. Rogério disse:

    Kd a resolução do problema das escrituras do bairro José e Maria ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários