Moradores do Loteamento Recife cobram faixas de pedestres na BR-428; DNIT responde

por Carlos Britto // 28 de março de 2025 às 14:20

Foto: WhatsApp/divulgação

Os moradores do Bairro Loteamento Recife, em Petrolina, estão insatisfeitos com a falta de faixas de pedestres na BR-428, após o recente recapeamento da via. Segundo os residentes, a ausência da sinalização tem causado grande preocupação, pois diariamente pedestres se arriscam ao atravessar a rua, especialmente mães com filhos pequenos a caminho de unidades de ensino próximas.

Aqui havia faixas de pedestre, porém após o recapeamento não foram feitas, e ficamos à mercê dos motoristas, que já não respeitam os pedestres com a faixa, imagine sem a faixa,” completou.

A redação encaminhou a demanda para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Em resposta, o órgão federal  informou que está ciente da demanda referente à ausência de sinalização viária na BR-428 e que as equipes responsáveis já programaram a reinstalação das faixas de pedestres, lombadas, faixas de retenção e demais sinalizações viárias.

Moradores do Loteamento Recife cobram faixas de pedestres na BR-428; DNIT responde

  1. Sempre Atento disse:

    Também já passou da hora de fazer a iluminação do retorno na BR 407 .

  2. ADELMO ALVES DE QUEIROZ disse:

    A obra da BR foi feita mas faltou a sinalização. Também se ver a falta de acesso do bairro IPSEP à para de ônibus. Os passageiros nao tem uma passagem descente entre o bairro e parada do ônibus.
    Precisam atravessar um canteiro todo irregular cheio de mato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários