Pais e alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida, localizada no N-4 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, estão preocupados com a possibilidade dos estudantes serem transferidos para outra escola, no C-2, zona rural de Petrolina
A determinação é que todos os alunos do 1º ano do segundo grau sejam transferidos do N-4 para a Escola Dr. Diego Rego, no C-2. Mas, a novidade está tirando o sono de alguns pais, que já estão preocupados com a falta de segurança. “Estamos temendo pelas condições de segurança desse deslocamento em transportes sem segurança e expondo aos alunos neste trajeto“, relatou o presidente da associação de moradores do N-4, Edvaldo Landim.
Revoltados com a novidade, os pais decidiram recorrer às autoridades e reuniram-se ontem (31) com o deputado federal Fernando Filho (PSB) e com o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira, para pedir a intervenção no sentido de evitar a transferência.
Durante o encontro, Fernando Filho garantiu que acionará a Secretaria Estadual de Educação com vistas a solucionar o impasse. Segundo ele, a diretora da Gerência Regional de Educação (GRE) em Petrolina, Anete Ferraz, também já teria se colocado à disposição para agendar um encontro com os professores, pais e alunos para rever e avaliar a mudança.