Os moradores do bairro Quati 2, na zona oeste de Petrolina, não estão nada satisfeitos com um serviço da prefeitura nas proximidades da creche do programa Nova Semente. Em e-mail enviado ao Blog, eles cobram uma solução urgente para a lama que se espalhou por toda a rua.
Segundo os comunitários, além de prejudicar o trânsito de veículos e pedestres, o lamaçal suja casas e calçadas. Em um trecho da rua, a água das últimas chuvas já formou uma grande poça.
Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Petrolina esclareceu que o serviço está sendo realizado justamente para resolver o transtorno.
“A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana esclarece que a situação verificada nas imagens não é provocada pelo serviço realizado, já que o mesmo está acontecendo justamente para sanar definitivamente essa situação, que é anterior ao trabalho de revitalização. Informamos ainda que comunitários têm acompanhado de perto o serviço que ainda não foi concluído”, explicou a nota da assessoria de comunicação.
Não só é esse o problema , foi construído uma praça nessas proximidades e simplesmente a obra foi condenada e abandonada sem a conclusão da mesma ,deixando -a principalmente sem iluminação e outro problema grande é a irresponsabilidade de alguns moradores que estão fazendo construções em suas residências e jogando todo o entulho no terreno próximos a essas ruas em questão dificultando o escoamento da água das chuvas . Vale a pena ressaltar que os moradores também tem que contribuir com o bairro pois esse é um pouco esquecido pelas autoridades .
Obrigado
Também não é só essas ruas em torno da creche e a praça, onde a mesma não fui concluída e deixada de lado, a maioria das ruas estão nesse estado, no Quati 2 é pavimentada 1 rua a cada 4 anos, quando está em tempo de eleições… peço que venha dá uma olhada e se possivel fazer uma matéria sobre esses assuntos mais a fundo… agradeço desde já.
A construção da praça foi condenada? e o dinheiro onde esta, quem vai pagar por isso. quem deveria fiscalizar este festival de incompetência. ” pra nao dizer outra coisa” . E porque quem deveria fiscalizar só chega depois da merd.. feita.? respostas, vamos, o povo quer respostas.
Foi sim ….. o dinheiro nesta bem longe nos bolsos dos espertos a primeira visita técnica acho que foi quando estava terminando que foi ai que obra foi condenada concordo com vcs e o leitor Anderson tem razão precisa mostrar de perto a realidade do bairro principalmente nas proximidades do final da avenida principais as ruas 25 ,26,27……. e tantas outras que estão nessa situação das fotos .