Comunitários da Rua Santa Maria da Boa Vista, localizada na Vila Eduardo, Zona Leste de Petrolina, enfrentam há 15 dias a falta d’água nas torneiras de suas casas. A ausência do abastecimento básico tem causado grande transtorno para as famílias, que relatam dificuldades em realizar tarefas simples como cozinhar e limpar.
Diante do problema, os moradores solicitam uma solução urgente para garantir o abastecimento regular na comunidade. “É fundamental que a Compesa investigue as causas da falta d’água e tome as medidas necessárias para restabelecer o serviço”, desabafaram.
Em esclarecimento à reportagem publicada pelo Blog, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explicou que houve, inicialmente, uma questão localizada que afetou o abastecimento da Rua Santa Maria da Boa Vista. Após vistoria realizada, foi constatada uma obstrução na rede de distribuição de água, solucionada após a realização de serviços de manutenção, quando o abastecimento na área foi normalizado.
Entretanto, na sequência, conforme a Compesa, foi registrado um vazamento na Avenida da Integração, afetando o abastecimento de bairros da cidade, entre eles a Vila Eduardo. Após a correção dos vazamentos, o fornecimento de água foi liberado para as áreas afetadas, mas de forma gradual, pois a rede de abastecimento ainda está sendo pressurizada.