O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro apresentou uma troca de mensagens em que o presidente Jair Bolsonaro pede a troca de comando na Polícia Federal (PF) com base em uma informação de que a corporação estaria investigando deputados bolsonaristas. Em resposta, Moro diz que a investigação é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também é responsável por determinar as diligências.
Ao Jornal Nacional, da TV Globo, Moro enviou a troca de mensagens com o presidente. Na imagem, Bolsonaro compartilha um link do site O Antagonista. O texto da publicação cita uma informação apresentada pelo colunista Merval Pereira, do Globo, de que o primeiro inquérito “já tem uma relação de 10 a 12 deputados bolsonaristas, mais empresários, que tiveram o sigilo quebrado, e a Polícia Federal estava a ponto de fazer busca e apreensão em seus endereços, quando veio a quarentena”. Acompanhado do link, Bolsonaro diz que este seria “mais um motivo para a troca”.
Em resposta, Moro diz: “este inquérito é conduzido pelo ministro Alexandre, no STF, diligências por ele determinadas, quebras por ele determinadas, buscas por ele determinadas. Conversamos em seguida às 9h”, em referência ao encontro que teriam na manhã de quinta-feira.
Em outra troca de mensagens apresentada por Moro, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) tenta convencê-lo a aceitar o nome do atual diretor da Abin, Alexandre Ramagem, no comando da PF, em substituição a Maurício Valeixo. Em contrapartida ao aval do ministro, a parlamentar diz que ajudaria a convencer Bolsonaro a indicá-lo ao STF na vaga que será aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello.
“ Por favor ministro, aceite o Ramagen, e vá em setembro para o STF. Eu me comprometo a ajudar a fazer JB (Jair Bolsonaro) prometer”, diz Carla.
Em resposta, Moro afirma: “Prezada, não estou à venda”.
A deputada diz que sabe que ele não está à venda, e Moro diz: “Vamos aguardar, já há pessoas conversando lá”, em relação à possível troca na PF.
Em uma transmissão ao vivo em sua conta do Facebook, Carla Zambelli disse que está “decepcionada” com Moro, que foi seu padrinho de casamento recentemente. Ela considera uma “trairagem” ou até “crime” a divulgação da troca de mensagens e disse que estava apenas fazer uma sugestão a Moro. “Eu percebi que tinha alguma coisa estranha (na resposta “não estou à venda”), porque em momento nenhum eu ofereci dinheiro para ele”, disse Carla. (Fonte: O Globo)
As “trairagens *agora estão se comendo, kkkkk
Pensava que governo era de Micos e Gado, mas há Traíras também, kkkkkkk
Moro jogou a rede e pegou. Mas não pensem que foi em nome da moral, da ética, pelo bem do País. Ele agiu para se dar bem, pensando no próprio umbigo. Ele é pior que o presidente e sua turma juntos.
Acabou para Bolsonaro, deveria renunciar para não passar o vexame do impeachment. Moro é profissional, não iria jogar merda no ventilador sem ter uma base sólida para tal ação, visto que a mesma seria questionada no STF. Bolsonaro dias antes havia comprado briga com o congresso inteiro, era só o que faltava para o impeachment, uma razão minimamente fundamentada.
É o que dá colocar uma alimária no poder com menos inteligência que uma ameba, e em tantos anos de política fez coisas que valem menos o que o gato enterra.
VOCÊ é que tem menos cérebro que uma ameba. Bolsonaro não briga com o congresso, e sim com os bandidos do toma lá da cá, como os petistas que você é subalterno, não se faça de idiota mais do que você já é. Ademais eu votei foi em Bolsonaro, não no vaidoso e traidor Moro.
Eu sempre fui um admirador do Sérgio Moro no combate implacável a corrupção, mas devo dizer que estou decepcionado com a atitude dele se tornando um delator, me parece mais o Roberto Jefferson, me leva inclusive a pensar que ele está sendo seriamente ameaçado para protagonizar tal episódio. Mas vamos em frente, o melhor para o Brasil ainda é o Presidente Bolsonaro, é claro que todos tem os seus espinhos, mas ainda é o melhor, só que está sendo seriamente pressionado pelos velhos políticos para mudar sua posição, não é fácil, são muitos os interesses em jogo, é muito dinheiro em jogo, um exemplo recente disso é a compra pelo governo do Amazonas de VENTILADORES para os doente da COVID 19, por 376% além do preço normal, VENTILADORES inclusive não recomendados pelos médicos e mais, comprou de uma loja de vinhos. Todos os da VELHA POLÍTICA, sem exceção, querem a saída do BOLSONARO, eles não querem perder a boquinha de indicarem MINISTROS, DIRETORES E SUPERINTENDENTES das Autarquias e Empresas Públicas que os OPERADORES dos ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO. Infelizmente o Governo já começa a ceder porque a pressão é grande, o Governo já dá sinais de negociações, isso não é bom, então o Povo tem que ir para as ruas protestarem. As eleições para Prefeitos e Vereadores estão aí, então é a voz do Povo, só votem em quem realmente merece o seu voto, não votem em corruptos.
Pensador …cai melhor LAÇADOR de gado, só um cego igual a você pra vir em defesa do indefensável, com esse mimimimi corriqueiro do gado.
Vc deve ser o touro na vaquejada
Jumento adestrado do lula ficou bem.adestrado parabéns
Brasil so tem um jeito ditadura militar porque e um pais de.corruptos Tanto politico como a sociedade e pior que esse virus que esta ai tem de fazer uma limpesa geral e começar de novo
Paulo tem problemas mentais!! Totalmente acéfalo!!
Pensador…. Qualquer Pais decente com firmes convicções tem delatores exatamente para mostrar a verdade doa a quem doer. Protegendo o seu filho Flavio Bolsonaro e tentando mudar a Superintendência Policia Federal do Rio so mostra que Bolsonaro e uma FRAUDE. Acreditei no Bolsonaro e fui o primeiro a defende-lo e perdi amigos por isso… Eu acredito que a justiça tem de ser CEGA para todos.
Para um Brasil melhor temos de pensar 100% HONESTO ….NAO EXISTE PESSOAS MEIO HONESTAS
Sérgio Moro me decepcionou, só pelo fato de se vender a globo lixo, fornecendo cópias de conversas privadas, se uniu a imundice petista. O marginal Lula que sempre criticou ele agora o elogia. É prerrogativa do presidente da república, está na CF/88, ele pode mudar ministros e membros da PF, assim que ele achar necessário. O presidente da república como comandante maior das forças armadas, PF e outras forças auxiliares, poderia por exemplo “exigir e interferir”, para que se fizesse uma investigação séria, pra saber quem mandou ‘MATAR BOLSONARO’? Afinal a vida dele pode ainda está em jogo e está, tem muita gente querendo a cabeça dele porque ele não se rende a imundice política do pais, mas ele nunca forçou ninguém a nada. Temos um Congresso inútil apoiado pelo o STF, governadores montando complô contra ele e não vejo ninguém fazendo nada pra combater a epidemia do covid19, já estão até roubando por conta do vírus Amazonas é um exemplo. O presidente BOLSONARO tem que se virar sozinho, pra conseguir recursos e logística, visando ajudar o POVO.
O próprio Bolsonaro deixou de recorrer à justiça quando da soltura de Adélio. E quem negocia cargos com condenados no mensalão quer tudo, menos o bem do povo!
Aceita que dói menos, depois do corona tem tchau querido!
Vai sonhando, adorador de quadrilheiro. Vai ser ótimo ver tua choradeira na reeleição de Bolsonaro em 2022, asserssorzinho de araque.